Policiamento eficiente é destaque na Lavagem do Bonfim



O novo comandante geral da PMBA, Coronel PM Anselmo Brandão, acompanhou de perto a eficiência do policiamento empregado na Lavagem do Bonfim. Conversando e cumprimentando todos os policiais militares ao longo do trajeto entre a Conceição da Praia até a Colina Sagrada, onde tomou o tradicional banho de cheiro das baianas e conversou com a imprensa. Ao longo da caminhada muitos populares fizeram questão de dar um aperto de mão ou mesmo um abraço no comandante, e elogiaram a postura da tropa, um sinal de que a filosofia de policiamento comunitário, com a aproximação dos policiais militares do cidadão de bem já está surtindo efeito.


Com o emprego de cerca de 1700 policiais, atuando em patrulhas, postos elevados de observação e radiopatrulhamento, em todo o percurso e entorno da festa, a Polícia Militar garantiu e destacou o clima de tranquilidade que imperou na Lavagem do Bonfim, na última quinta-feira (15). Patrulhas a pé e de viatura também foram empregadas nos principais corredores de tráfego e pontos de ônibus, para garantir a segurança dos cidadãos no retorno.




Os diversos grupos: religiosos, culturais, artísticos e políticos, contaram ainda com patrulhas de socorrismo do Corpo de Bombeiro, que atendeu pequenas ocorrências, principalmente por mal estar.

Texto e Fotos: Edinei Dantas – SD PM
Jornalista DRT:. 2579
Texto complementar: SD PM Jaguaraci

 Clique na imagem para ampliá-la:




















Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional