Polícia Militar garante paz no Carnaval de Juazeiro



Por Edinei Dantas direto de Juazeiro

O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, desembarcou em sua terra natal, Juazeiro, no final da tarde desta sexta-feira (30), terceiro dia de Carnaval antecipado da cidade e primeiro dia com desfile de Trios Elétricos. Na oportunidade, ele vistoriou as estruturas montadas pela polícia militar para garantir o conforto e as melhores condições das instalações para a tropa. Ele participou também, de todo esquema montado pela equipe comandada pelo Coronel Nascimento, comandante da regional norte da PMBA, para o folião brincar em segurança.


Antes das patrulhas irem ao terreno, o Coronel Anselmo orientou sobre a eficiência da ação do agente de segurança pública e reafirmou a filosofia de policiamento comunitário. “O policial precisa ser duro contra a marginalidade, porém sempre cordial com o cidadão de bem e agir sempre na legalidade. O policial nada mais é que o povo fardado nas ruas para defender o seu igual”, salientou ele.




Para garantir a segurança de juazeirenses e visitantes, 1.072 policiais militares, distribuídos nos quatros dias de folia momesca, atuam em todos os circuitos da festa divididos em patrulhas. Outras quatro equipes atuam no setor de inteligência, sem farda, três nos circuitos e uma reforçando a vigilância em toda extensão da festa e monitorando através de câmeras. O Carnaval de Juazeiro, que vem transcorrendo em clima de paz, terá seu encerramento neste sábado (31).

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso