Policia Militar da Bahia e Ilê Aiyê reafirmam parceria



O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel PM Anselmo Brandão, recebeu na manhã desta segunda-feira (19) a visita de Vovô do Ilê e outros representantes do Ilê Aiyê, no Quartel do Comando Geral, nos Aflitos. O encontro faz parte da filosofia de policiamento comunitário, que visa aproximar a polícia militar das comunidades, intitulada pelo comandante de Corrente do Bem.


O Coronel Anselmo Brandão salientou a importância da participação de todos os setores da sociedade para a realização de ações proativas visando prevenir o cometimento de crimes, bem como uma melhor relação entre os policiais militares e o cidadão de bem. “Já temos preparado nossa tropa através dos cursos de formação para o tratamento com as comunidades carentes, onde 99,9% dos moradores são pessoas de bem e merecem ser tratadas cordialmente, respeitando as diferenças e agindo na legalidade”, salientou.

Líder do mais antigo bloco Afro da Bahia, Vovô do Ilê transformou a agremiação numa entidade social, que vem afastando muitos jovens da criminalidade no Bairro da Liberdade e região, com apoio da Polícia Militar. “É com bons olhos que vemos um negro comandando a corporação baiana, e nosso objetivo aqui foi reforçar uma parceria já existente. O Ilê realiza alguns trabalhos sociais e, além das ações que a polícia já realiza, são importantes outras como palestras para os jovens sobre os malefícios do alcoolismo, das drogas, etc. Estamos também nos colocando à disposição para palestras sobre as questões raciais e sobre comunidades carentes para a tropa”, disse.

A equipe do Ilê enalteceu ainda o papel do Teatro da Polícia Militar, bem como o Canil que sempre participam de ações da entidade e são muito bem recepcionados pela comunidade.


Texto e Fotos: Edinei Dantas – SD PM

Jornalista – DRT:. 2579

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar