Comandante Geral é homenageado em formatura da ADESG


 Por Edinei Dantas

O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, foi homenageado na noite desta quinta-feira (22), durante formatura da turma João Ubaldo Ribeiro, do Curso de Especialização em Política e Estratégia – CEPE 2014 - da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG-Bahia. A cerimônia ocorreu no salão de eventos do Quartel do Exército, em Amaralina. O Coronel Anselmo Brandão é o primeiro ex-aluno da entidade, formado na turma de 2007, a alcançar o posto máximo da PMBA, e na oportunidade falou da emoção pelo reconhecimento e sobre o que aprendeu e colocou em prática em sua carreira militar.


“Foi nesta instituição que eu aprendi e reforcei conhecimentos sobre estratégia, gestão por competências e projetos, valorização profissional do militar, fortalecimento da integração institucional, além da intensificação do projeto polícia comunitária. Diretrizes que utilizei em todos os comandos onde passei e utilizo hoje na nova função”, ressaltou o Comandante.

O Coronel Anselmo Brandão disse ainda que pretende redesenhar a atuação dos policiais militares. “Precisamos fazer com que a nossa presença nas ruas e nossa atitude nas ocorrências sejam insumos para possibilitar a paz social. Isso só se tornará realidade com a união do policial e o cidadão formando a corrente do bem”, finalizou.

A ADESG é uma associação existente em todo país, sem vínculo político ou com qualquer outra agremiação, reconhecida como de utilidade pública pelos Ministérios da Justiça e da Educação, e que congrega os diplomados pela Escola Superior de Guerra - ESG.


Representando a Polícia Militar se tornaram novos Adesguianos os Majores Marcelo Grun e Carvalho Borges, os Capitães Henrique, Emilia Neta (Oradora da Turma) e Alden, além dos Tenentes Marcelo Brandão e Wellington Chaves.



A cerimônia contou ainda com a participação musical do exímio tecladista, Subtenente PM Josué da Paz e da cantora lírica SD PM Elenice.



Comentários

Postagens Mais Visitadas

[PMBA em Notícias] Tenente Ben Hur assume 2ª CIA da PM da Bahia sediada em Lapão

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Brasileirão Série B] Após 2ª rodada América-MG e Criciúma seguem 100%

Em nova "Dança das Cadeiras" PMBA terá a primeira mulher comandando Companhia Independente

[Oportunidade] Qualificação gratuita, estágio e curso com descontão...