[PMBA em Notícias] PMBA participa de encontro sobre revitalização do Centro Histórico


Por Edinei Dantas
 
Um SOS para as necessidades do Centro Histórico de Salvador, com vistas à Copa do Mundo de 2014. Esse foi o tema de reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, 19, no Hotel Boutique, em Nazaré, organizada pelo Ministério Público da Bahia. O evento contou com a participação da Polícia Militar baiana, além de representantes de outros órgãos e instituições estaduais, municipais e empresários que atuam na região.

Representando o Tenente Coronel Anselmo Alves Brandão, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar do Centro Histórico, o sub comandante Major Arnaldo ressaltou o trabalho preventivo que a polícia militar vem implementando na região. “Nós fechamos pontos de reciclagem no Gravatá que eram usados como esconderijo de traficantes e locais de prostituição; vinte casarões abandonados ou utilizados ilegalmente também foram fechados no Pelourinho. Se vocês chegarem na Deltur ou na Delegacia dos Barris vão encontrar várias ocorrências de infratores conduzidos por nossas guarnições. Temos buscado apoio da Prefeitura para garantir a iluminação e limpeza do Pelourinho e seu entorno e temos fiscalizado, pois estas situações direta ou indiretamente contribuem para o cometimento de delitos”, esclareceu o Major. Ele informou também, que até o fim deste mês, 70 policiais militares novos iram incorporar a tropa do 18ºBPM, reforçando o policiamento da área.

Após outras duas reuniões que devem ocorrer em Maio e em Junho, um documento será apresentado ao Governador Jaques Wagner com propostas de revitalização do Centro Histórico por pessoas que vivem o dia-dia e conhecem bem a região.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar