[Copa do Brasil] Futebol baiano volta a mostrar sua decadência na Copa do Brasil

Por Edinei Dantas

Vídeo dos jogos:









Na noite desta quarta-feira, 11, três times do futebol baiano entraram em campo para disputar a primeira partida da 2ª fase da Copa do Brasil. Antes da bola rolar as especulações eram de que o Bahia era favorito no confronto com o Remo, podendo inclusive eliminar o jogo de volta; o Vitória iria ter um confronto pau a pau com o ABC-RN, porém com mais chances de vencer, e que o Bahia de Feira conseguiria, pelo menos, o resultado que lhe permitisse o jogo de volta, principalmente porque o São Paulo teria dificuldade em jogar no campo ruim de Feira de Santana.

No primeiro jogo, em Natal, o Vitória até apresentou um futebol melhorzinho do que vem desenvolvendo no Campeonato Estadual. Com um toque de bola mais refinado e esquema tático definido, o Leão dominou os donos da casa no primeiro tempo, mas não aproveitou as oportunidades de sair com um placar elástico. Resultado, o ABC-RN conseguiu abrir o marcador ainda no primeiro tempo, em nova falha do goleiro Renan, e no abafa, o Rubro Negro chegou ao empate logo depois, em jogada individual de Marquinhos, chutando de fora da área. O Resultado dá ao Vitória a vantagem pelo empate em 0 a 0 no jogo da próxima quarta-feira, 19, no Barradão.

Bahia - Os Bahias jogaram no horário da TV. O Tricolor da Capital visitou o Remo do Pará e o Tremendão de Feira de Santana recebeu a visita do São Paulo. O Esquadrão foi surpreendido pela boa arrumação e garra do Remo, que dominou o jogo e abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. O Bahia penou e conseguiu o empate aos 23 minutos, ainda da etapa inicial. No segundo tempo o líder do campeonato baiano esperava mais facilidade para vencer o jogo, mas o Remo se manteve melhor e aos 23 minutos Magno, ex-Vitória, marcou o gol do triunfo e ainda perdeu outros dois lances para ampliar o marcador. Só lembrando que o Remo nem está garantido na 4ª divisão.

Já em Feira de Santana o óbvio aconteceu, mas não com tanta naturalidade. Embora muito ansioso e afobado, o Bahia de Feira em muitos momentos envolveu o São Paulo no toque de bola e chegou com perigo à meta, porém erros da arbitragem interferiram no placar e consequentemente na eliminação do Tremendão. Aos 9 minutos, a zaga baiana falhou e Rhodolfo, de cabeça abriu o marcador. O Bahia de Feira reagiu e chegou ao empate aos 29 minutos com Carlinhos. Aos 35 minutos, ainda da primeira etapa, o árbitro começou sua lambança e marcou pênalti inexistente em cima de Luiz Fabiano. Ele mesmo cobrou e deixou o time paulista novamente na frente do marcador.

Na segunda etapa o São Paulo voltou a marcar com Luiz Fabiano, também de pênalti, aos 13 minutos e Maicon aos 33. O Bahia de Feira ainda diminuiu com João Neto aos 39 minutos, cobrando pênalti, e Osvaldo aos 42 deu números finais ao placar. Bahia de Feira eliminado 2 x 5 São Paulo, classificado para as Oitavas de Final.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações