[Copa do Brasil] Futebol baiano volta a mostrar sua decadência na Copa do Brasil
Por Edinei Dantas
Vídeo dos jogos:
Na segunda etapa o São Paulo voltou a marcar com Luiz Fabiano, também de pênalti, aos 13 minutos e Maicon aos 33. O Bahia de Feira ainda diminuiu com João Neto aos 39 minutos, cobrando pênalti, e Osvaldo aos 42 deu números finais ao placar. Bahia de Feira eliminado 2 x 5 São Paulo, classificado para as Oitavas de Final.
Vídeo dos jogos:
Na noite desta quarta-feira, 11, três times do futebol baiano entraram em campo para disputar a primeira partida da 2ª fase da Copa do Brasil. Antes da bola rolar as especulações eram de que o Bahia era favorito no confronto com o Remo, podendo inclusive eliminar o jogo de volta; o Vitória iria ter um confronto pau a pau com o ABC-RN, porém com mais chances de vencer, e que o Bahia de Feira conseguiria, pelo menos, o resultado que lhe permitisse o jogo de volta, principalmente porque o São Paulo teria dificuldade em jogar no campo ruim de Feira de Santana.
No primeiro jogo, em Natal, o Vitória até apresentou um futebol melhorzinho do que vem desenvolvendo no Campeonato Estadual. Com um toque de bola mais refinado e esquema tático definido, o Leão dominou os donos da casa no primeiro tempo, mas não aproveitou as oportunidades de sair com um placar elástico. Resultado, o ABC-RN conseguiu abrir o marcador ainda no primeiro tempo, em nova falha do goleiro Renan, e no abafa, o Rubro Negro chegou ao empate logo depois, em jogada individual de Marquinhos, chutando de fora da área. O Resultado dá ao Vitória a vantagem pelo empate em 0 a 0 no jogo da próxima quarta-feira, 19, no Barradão.
Bahia - Os Bahias jogaram no horário da TV. O Tricolor da Capital visitou o Remo do Pará e o Tremendão de Feira de Santana recebeu a visita do São Paulo. O Esquadrão foi surpreendido pela boa arrumação e garra do Remo, que dominou o jogo e abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. O Bahia penou e conseguiu o empate aos 23 minutos, ainda da etapa inicial. No segundo tempo o líder do campeonato baiano esperava mais facilidade para vencer o jogo, mas o Remo se manteve melhor e aos 23 minutos Magno, ex-Vitória, marcou o gol do triunfo e ainda perdeu outros dois lances para ampliar o marcador. Só lembrando que o Remo nem está garantido na 4ª divisão.
Já em Feira de Santana o óbvio aconteceu, mas não com tanta naturalidade. Embora muito ansioso e afobado, o Bahia de Feira em muitos momentos envolveu o São Paulo no toque de bola e chegou com perigo à meta, porém erros da arbitragem interferiram no placar e consequentemente na eliminação do Tremendão. Aos 9 minutos, a zaga baiana falhou e Rhodolfo, de cabeça abriu o marcador. O Bahia de Feira reagiu e chegou ao empate aos 29 minutos com Carlinhos. Aos 35 minutos, ainda da primeira etapa, o árbitro começou sua lambança e marcou pênalti inexistente em cima de Luiz Fabiano. Ele mesmo cobrou e deixou o time paulista novamente na frente do marcador.
Comentários
Postar um comentário