[Baianão 2012] O óbvio não foi tão fácil - Veja os Gols
Por Edinei Dantas
Todo campeonato baiano é a mesma coisa, todos já sabem que aconteça o que acontecer no meio do caminho o título normalmente fica com o Vitória, maioria das vezes nos últimos 10 anos ou com o Bahia, na verdade nos últimos 10 anos ou Vitória ou um time do interior, como aconteceu em 2006 e no ano passado com as conquistas do Colo Colo e do Bahia de Feira. Este ano nada de surpresa. A final será realmente Bahia e Vitória, pela primeira vez em 10 anos com vantagem para o Bahia e o último jogo em Pituaçu. A novidade foi a dificuldade que a dupla BaVi sofreu para chegar à final.
Na primeira partida o Feirense e o Vitória da Conquista surpreenderam jogando em casa e vencendo os times da capital por 1 a 0. No segundo jogo a derrota foi vendida com choro e ranger de dentes. No Sábado, 28, no Barradão, o Vitória parecia vencer fácil ao abrir 2 a 0 ainda no primeiro. Porém na segunda etapa o Feirense diminuiu para 2 a 1, o Leão fez 3 a 1, mas o time de Feira de Santana voltou a diminuir para 3 a 2, e passou a pressionar o Rubro Negro, dando contornos emocionantes ao confronto, mas no final prevaleceu o Vitória.
O segundo finalista foi conhecido no domingo, 29, no estádio de Pituaçu. O Vitória da Conquista com defesas milagrosas do goleiro Rodolfo conseguiu segurar o empate que lhe garantia a classificação até os 44 minutos do 2º tempo, quando Rafael Donato, de cabeça, deu o triunfo ao Bahia por 1 a 0, para delírio da Nação Tricolor, que já via as gozações pelo 11º ano sem título do Bahia. Coisa que quase acontece se Maurício Pantera acertasse em dois lances em que a bola bateu na trave e na volta chutou para fora com o gol praticamente aberto.
No próximo domingo, 6, Vitória e Bahia se enfrentam no Barradão, a partir das 16 horas.
Comentários
Postar um comentário