[Baianão 2012] Zebra percorre estaduais e dupla BaVi foi vitima


Por Edinei Dantas

Um domingo esquisito para o futebol na Bahia, em São Paulo e em Minas Gerais. No Campeonato Paulista quem diria? O Corinthians foi eliminado da competição pela Ponte Preta e o Palmeiras não conseguiu passar pelo Guarani, ambos os gigantes perderam por 3 a 2. Pelo mesmo placar o Cruzeiro foi derrotado para o América-MG, na primeira partida da semifinal e vai ter que vencer no jogo de volta, pelo Campeonato Mineiro. Na Bahia a dupla BaVi foi surpreendida pelo Vitória da Conquista e pelo Feirense, respectivamente. 

Em Senhor do Bomfim, onde o time de Feira de Santana está mandando seus jogos, o Vitória começou até bem, tentando chegar ao gol tocando bem a bola, mas logo começou a ceder espaço para o Feirense, apresentar muitas falhas no setor defensivo e no meio de campo e poderia ter findado o jogo com um placar negativo mais elástico. Após desperdiçar várias oportunidades o time do interior só chegou ao gol aos 42 minutos do segundo tempo com Cleiton. O placar obriga o Leão a vencer o segundo confronto, no próximo sábado, 28, a partir das 16 horas no Barradão. 

Já em Vitória da Conquista a criptônita voltou a funcionar contra o Superman. Irreconhecível o Bahia foi dominado durante todo o jogo e também poderia ter perdido por mais. Porém o Bode não aproveitou e balançou as redes apenas uma vez, aos 8 minutos do segundo tempo com Carlinhos. O resultado obriga o Bahia a vencer o jogo de volta, no próximo domingo, 29, a partir das 16 horas, no estádio de Pituaçu.

Pescador - No Rio de Janeiro não teve zebra, mas eu não poderia deixar de registrar a deblaque do time do pescador de sardinha Joel Santana. Podendo perder o emprego a qualquer momento, o papai Joel viu o Flamengo ser derrotado por 3 a 2 para o Vasco da Gama. Com a eliminação precoce no Campeonato Carioca e na Libertadores, o Megão vai ficar mais de 20 dias sem atividades, até enfrentar o Sport-RE, na estreia do Campeonato Brasileiro, em Recife, no dia 20 de maio.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[PMBA em Notícias] Tenente Ben Hur assume 2ª CIA da PM da Bahia sediada em Lapão

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?