[Baianão 2012] Mais do mesmo no futebol baiano


Por Edinei Dantas

Este domingo, 15, marcou o encerramento da 1ª fase do Campeonato Baiano de Futebol. Novidade? Nenhuma! Vitória e Bahia ou Bahia e Vitória e o resto. Depois de muito tempo o Esquadrão conseguiu superar o Leão e vai jogar com vantagem na final, na busca por acabar com a fila de 10 anos sem título. Durante a competição muita oscilação das duas partes, mas quando parecia que o Bahia era disparadamente melhor, o Vitória empatou o BaxVi de Pituaçu e venceu fácil o VixBa do Barradão. Hoje o Tricolor voltou a parecer melhor, mas o Rubro Negro se mostra muito mais arrumado com a saída do técnico Toninho Cerezo e as ações do eterno interino Ricardo Silva.

Não tenho vocação para madame Beatriz, mas apesar do futebol ser uma caixinha de surpresa, é inimaginável pensar que Vitória da Conquista e Feirense possam fazer frente às duas maiores e únicas forças do nosso futebol. Pelo menos por enquanto, o Ypiranguinha está voltando!!!! Se ainda o Bahia de Feira tivesse se classificado... Porém, após um início arrasador o Tremendão tremeu e perdeu a vaga para o Bode, na última rodada. Bode que parece ter nascido para nadar, nadar e morrer na praia. Aquele time que parece sempre que vai, mas nunca vai. Aliás, vai! Vai enfrentar o Bahia a primeira partida do próximo domingo, 22, em casa e a segunda em Pituaçu, quando o Esquadrão deverá carimbar sua passagem para a grande final.

Já o Feirense já mostrou o traque de massa que deverá mostrar na semifinal no domingo passado. Enfrentando o Vitória, no Barradão, coincidentemente seu adversário na próxima fase, o time de Feira de Santana, mas que manda seus jogos em Senhor do Bonfim mostrou falhas graves no setor defensivo e foi goleado por 6 a 1. No próximo domingo, 22, vai tentar perder de menos ou empatar em casa, e se despedir honrosamente no Barradão, no segundo confronto.

Pois bem! A menos que minha língua seja covardemente queimada teremos mais dois clássicos BaVis este ano, com o primeiro jogo no estádio Manoel Barradas, o Barradão e o segundo no Metropolitano Roberto Santos, o Pituaçu. Quem será o campeão? Clássico é clássico, mas o que é mais importante na competição o geral ou os BaVIs? Qualquer torcedor apaixonado a de responder, o que vale são os BaVis. Pois bem, o Bahia foi melhor no geral, e o Vitória foi melhor nos BaVis.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação