Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?


Por Edinei Dantas

Já tem um tempinho que circula na internet e hoje eu li no Instagram de um deputado baiano com mais de 100 mil seguidores, um texto atribuído a Silvio Santos, contando como ele conheceu o assistente de palco, o folclórico Roqueeeeeee. É FAKE NEWS, de acordo com sites especializados em investigar conteúdos falsos, entre eles o Boatos.org.

Embora uma linda história, que nos deixa excelentes lições de vida, o fato nunca aconteceu e o Boatos.org elenca vários argumentos que provam a inveracidade. Eu inclusive pesquisei e achei vários vídeos em que Silvio conta sua história, e em nenhum momento ele cita esta estoria com Roque.

Em entrevista ao programa The Noite, de Danilo Gentilli em 2016, inclusive, Roque conta que conheceu Silvio Santos quando trabalhava como porteiro da Rádio Nacional e Silvio locutor.
Então cuidado, pois mesmo nos sites e perfis de pessoas que transparecem confiança, podem ser publicadas FAKE NEWS e pah! Você compartilha.

https://www.boatos.org/…/silvio-santos-roque-lanchonete.html

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso