Garoto de Brumado salva Bahia nos acréscimos e Tricolor vence a primeira no Brasileirão 2018





Por Edinei Dantas

O Bahia voltou a evocar os ancestrais para salvar o time nos últimos segundos de uma partida. Desta vez a estrela brilhou para o garoto da Base Júnior Brumado, que viajou mais de 500 quilômetros para dar ao Bahia a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro 2018. A bola entrou aos 48 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio e vacilo da zaga do peixe santista.





O triunfo tricolor poderia ter sido menos emocionante se houvesse aproveitado as várias oportunidades ao longo da partida. O Esquadrão dominou o primeiro tempo e ainda criou muitas oportunidades no início da segunda etapa, mas todas desperdiçadas. A partir dos 25 minutos o Santos passou a gostar do jogo, e deixou em aberto o placar do confronto entre o Superman e o Leão do Mar.


Para quem não conhece a história do Bahia, o empate decepcionante para os mais de 15 mil torcedores na Arena estava sacramentado, até que no último lance o Esquadrão conseguiu um escanteio. Os ancestrais tricolores trataram de encaminhar a bola para o chute fatal do garoto de Brumado fazer seu primeiro gol na elite do campeonato nacional.


Com o resultado o Bahia conquistou seus primeiros três pontos na competição dando um salto da zona de rebaixamento para a 9ª colocação, ultrapassando por último justamente o Vitória, que caiu para o 10º lugar com um ponto. A 2ª rodada do Brasileirão ainda contará com uma partida neste sábado (21), às 19 horas, quando o Flamengo vai enfrentar o América-MG. No domingo (22) pela manhã, o Paraná vai receber a visita do Corinthians. De tarde, a partir das 16 horas, se enfrentam Ceará e São Paulo, Chapecoense e Vasco, Atlético(MG) e Vitória, Fluminense e Cruzeiro, além de Palmeiras e Internacional.

De noite, a partir das 19 horas, o Grêmio vai enfrentar o Atlético Paranaense e na segunda (23), a partir das 20 horas, o Sport-PE vai encarar o Botafogo.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[PMBA em Greve] Agora sim! Tropa decide encerrar greve da PMBA

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Esportes - Campeonato Nacional de Karatê em Lauro de Freitas

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação