Oposição defende que CPI da Fonte Nova tinha objeto específico e diz que decisão por indeferimento foi equivocada



A Bancada de Oposição defendeu o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as obras de reconstrução da Fonte Nova e lamentou a decisão da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia pelo indeferimento, anunciado hoje (10/04), em entrevista coletiva para a imprensa, na Casa. “Lamentamos o resultado, pois o objeto do requerimento foi claro e específico, já que houve denúncias contundentes apresentadas pela Polícia Federal. Dessa forma houve um equívoco na decisão, mas não vamos ajuizar a questão, pois entendemos que o Ministério Público Estadual já abriu uma investigação sobre o assunto” afirmou o líder da Bancada, deputado Luciano Ribeiro (DEM).

A Bancada de Oposição requereu oficialmente, a investigação no último dia 05 de março, após uma Operação da Polícia Federal ter apontado o superfaturamento nas obras da arena. “A Oposição buscou cumprir o seu papel em fiscalizar e investigar as suspeitas de irregularidades, em relação ao governo do estado na construção do estádio”, reiterou Luciano, frisando que a Bancada vai avaliar qual medida tomará daqui pra frente.

O grupo solicitou informações também ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o contrato de Parceria Público Privada (PPP) para a reconstrução do estádio. No requerimento, o líder questionou se a Fonte Nova Participações e o governo do estado cumpriram as determinações contidas na decisão proferida na sessão realizada no órgão, em 12 de abril de 2016.

Com Informações:
Lílian Machado
Assessoria de comunicação 
da Bancada de Oposição - Alba

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando