Manifestação Profissão: Artista


A partir das 9h, desta quarta-feira (11), atores, atrizes, dançarinos (as), circenses, técnicos de espetáculos e de cinema, demais profissionais do segmento artístico irão se concentrar em frente ao Teatro Castro Alves (TCA) para ato contra a Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 293, pleiteada pela Procuradoria Geral da República (PGR) e que será levada a votação no próximo dia 26 de abril, pela então ministra Carmem Lúcia – que hoje é a presidente do Tribunal.

A manifestação se deslocara em cortejo artístico a partir das 10h em direção a Câmara dos Vereadores, no Centro Histórico/Pelourinho. Apoiado pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos, regional da Bahia (SATED-BA), o ato será uma manifestação artística e pacífica, definido em reunião ocorrida na última segunda-feira (09) com a presença de 80 artistas e técnicos.

Às 10h ocorrerá passeata em direção à Câmara do Vereadores, com chegada prevista para às 11h em frente ao Elevador Lacerda, no Centro Histórico, onde se fixarão durante uma hora performando com as mesmas ações ocorridas em frente ao TCA. O encerramento do ato está marcado para 12h.

Em reunião, ficou acordado que em três pontos do percurso - antes da saída do cortejo artístico no TCA; em frente à estátua de Castro Alves; e em frente à Câmara de Vereadores - todos cairão no chão desfalecidos. Um dos artistas se levantará e falará palavras de ordem e lerá um manifesto ou carta de fácil compreensão por parte dos populares presentes informando do movimento.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar