Operação Gemeos comemora 20 anos de combate e prevenção ao crime em ônibus




Texto e Fotos: Edinei Dantas

Criada a partir do clamor da sociedade por mais segurança nos ônibus e similares de Salvador, a Operação Gemeos comemorou na manhã desta sexta-feira (27) a passagem dos seus 20 anos. No evento, homenagens à tropa, que diuturnamente com defende o cidadão de bem com profissionalismo e ações técnicas.

O comandante geral da PMBA agradeceu a todos os que fazem e fizeram a Operação Gemeos, e alertou para as injustiças sofridas pela tropa. “Nós lutamos diuturnamente para proporcionar segurança à sociedade, buscamos soluções de prevenção e estratégias de combate à criminalidade, e muitas vezes sofremos injustas queixas por situações que não damos origem. Crianças e adolescentes portando arma e assaltando ônibus, por exemplo. É preciso um olhar especial da sociedade, das famílias para nossos jovens. Muitos deles são órfãos de pais vivos”, conclamou o coronel Anselmo Brandão.


Ainda foram agraciados pelos relevantes serviços prestados os ex-comandantes da “unidade”; os amigos da Operação Gemeos representando a corrente do bem formada pela Policia Civil, empresas de ônibus, o sindicato dos motoristas, e empresas parceiras; além da emocionante homenagem aos familiares dos policiais militares falecidos em decorrência do serviço.


Ao final do evento representantes do Sindicato dos Rodoviários da Bahia materializaram o reconhecimento da importância da corporação na proteção aos profissionais e usuários do transporte coletivo em Salvador, através de uma placa direcionada ao comandante geral, coronel Anselmo Brandão, e ao comandante da Operação Gemeos, o major Gabriel Neto.


Veja todas as fotos deste evento em nossa fanpage: facebook.com/sitejornalisando

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso