Traficante que tentou matar PM no Uruguai segue para o presídio



Depois de apresentar à imprensa, na manhã desta sexta-feira (26), Wesley Sousa Campos, o Moqueca, de 20 anos, um dos traficantes que participou do atentado contra o PM Edson Paim Oliveira Júnior, ocorrido no dia 14 de fevereiro, no bairro do Uruguai, a polícia procura agora o também traficante Marcel Felipe Silva dos Santos, autor dos disparos contra o policial.

Comparsa, que disparou os tiros contra o policial, atingindo-o no rosto, é procurado por investigadores do DHPP e da Força Tarefa da SSP

         Com mandado de prisão em aberto pela tentativa de homicídio contra o policial, Wesley foi preso, na quinta-feira (25), em Massaranduba, com os comparsas Lucas Pereira Magalhães, que também foi apresentado à imprensa, Guilherme Leal de Almeida e Leandro Ferreira dos Santos. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Operação Gemeos participaram da operação.

Com os traficantes, a polícia apreendeu 166 trouxas e duas porções à granel de maconha, cocaína, crack, balança de precisão, embalagens e a quantia de R$ 85. Os quatro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Guilherme e Leandro, entretanto, tiveram a prisão relaxada pela Justiça e foram liberados na manhã de hoje.

Segundo o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) e coordenador da Força Tarefa da SSP que investiga crimes contra policiais, o atentado contra Edson, lotado na Operação Gêmeos, aconteceu próximo a sua residência, na Rua Boa Vista, no Uruguai. Ele chegava com um amigo, numa motocicleta, quando se depararam com Marcel e Wesley, que estavam em outra moto.
        

 A dupla foi ao local para vingar a morte de um comparsa conhecido como Dija, ocorrida na região, quando se assustaram com a presença do policial e o amigo. Segundo o delegado, Marcel e Wesley, que pilotava a moto, acharam que estavam sendo perseguidos pelo PM e o atacaram. Houve troca de tiros e PAIM foi atingido no rosto. Foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Roma, e, em seguida, transferido para o Hospital Português, e passa bem.


         Depois de apresentados à imprensa, durante coletiva conduzida pelo delegado Odair Carneiro, da DHM, e pelo major PM Edson Lima, da Operação Gemeos, Wesley e Lucas foram encaminhados ao sistema prisional. A arma utilizada no atentado ainda não foi localizada.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso