#Crise - Sem dinheiro, Santa Casa deixa administração da maternidade José Maria Magalhães

A crise na rede obstétrica da Bahia está longe de ser solucionada e só se agrava. Após quase uma década administrando a maternidade José Maria de Magalhães Neto, a Santa Casa de Misericórdia, primeira organização social da Bahia, deixará a administração da instituição a partir do mês de abril, devolvendo-a para o Governo do Estado.
 
A Santa Casa está há um ano sem contrato junto à Sesab, recebendo remuneração mensal por indenização e sem reservas trabalhistas para honrar a demissão de cerca de 1.200 funcionários. Há quase seis meses a maternidade José Maria de Magalhães Neto suspendeu  o atendimento ao parto de alto risco, o que agravou ainda mais a situação da rede obstétrica do Estado
 
Durante a administração da Santa Casa, a maternidade José Maria de Magalhães Neto chegou a realizar mais de mil partos por mês. Hoje, são feitos pouco mais de 500 provocamos  pela diminuição de repasses ao logo do tempo,  afetando a oferta de serviços. A maternidade é uma das maiores do Nordeste e possui a maior oferta de leitos de neonatologia da Bahia .
 
Na última semana, a organização social oficializou o assunto junto ao secretário estadual Fábio Vilas Boas.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro