Jornalisando registra lançamento de livro de jornalista baiano

Foto: Mão do Bahia
Fotos: Edinei Dantas

A noite desta sexta-feira (26), foi para prestigiar um passo importante na vida do amigo Jailson que lançou seu primeiro livro, Contos do Cotidiano. Foi a oportunidade também de reencontrar vários amigos em comum e matarmos a saudade produzida pelo cotidiano.

O Evento aconteceu no auditório do módulo três da FTC, na Paralela e contou também com exposição de quadros e mandalas da artista plástica Gleide Ribeiro.


O cotidiano nas linhas da escritura literária. É assim que o autor Jailson Santos descreve o seu livro de estreia, Contos do cotidiano.  O livro dá um mergulho no dia a dia da vida em sociedade e mostra a singularidade do viver.

Com personagens inspirados em pessoas comuns, Contos do cotidiano revela o profundo e o escondido que nos leva ao paraíso, ou ao abismo da vida.

O livro descreve o atual de um mundo desenfreado que leva consigo sonhos, paixões e traz uma reflexão à frustração do que é viver. A palavra “cotidiano” vem com um peso semântico intitular a ideia do escritor para tudo aquilo que é comum a todos e muitas vezes passam despercebido pelo mundo afora.

São nove narrativas que discutem o comum que, muitas vezes, se torna inerte, invisível aos olhos irritados com a rapidez que se passa a vida.  São narrativas de um olhar singular que observa o sofrimento de coisas simples que poderiam não existir. São narrativas que discutem a vida de jovens da classe baixa que arriscam tudo para ter lazer. É uma reflexão para a vida dificultosa, mas prazerosa no recôncavo baiano. É a desilusão que faz de um homem desistir da vida por uma decepção. São histórias que colocam o lugar comum em lugar de destaque e que engradece o ser de cada um de nós.
#SERFTC

Veja todas as fotos deste evento em nossa fanpage


A obra é um sonho do jornalista Jailson Santos que planejou a publicação e, agora em 2016, pôde realizar o desejo de publicar seu primeiro livro colocando em discussão o que há de comum do viver. Certamente que a literatura é um mecanismo perfeito para discutir e mostrar vários mundos que pode ser compartilhado com todos fazendo com que engradeça e melhore a cada dia o viver de cada um de nós.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador