Espetáculo gratuito sobre violência contra juventude negra estreia quinta

Estreia na quinta-feira (25), às 17h, na Praça da Piedade, centro de Salvador, o espetáculo itinerante Antônia, que aborda a violência contra a juventude negra brasileira. A montagem, que também é um protesto poético, conta a história de Antônia, uma mulher negra que será capaz de tudo para reaver o corpo desaparecido de um dos seus irmãos durante uma operação policial.
Enquanto luta para recuperar o corpo, Antônia questiona todo o sistema que contribui para o extermínio do seu povo. O espetáculo, uma livre adaptação de Antígona, texto original de Sófocles, é dirigido por Sanara Rocha, e adaptado por Daniel Arcades.

Além da Piedade, estão programadas apresentações em outras sete localidades de Salvador. São elas:  Vila Paraíso, em Brotas (26/02 - Engenho Velho de Brotas, ao lado do Teatro Solar Boa Vista), Final de Linha de Canabrava (27/02), Farol da Barra (28/02), Massaranduba (03/03 - Uruguai, na Praça Santa Luzia, onde fica Associação de Moradores Luiza Mahim), Largo Dois de Julho (04/03), Cruzeiro de São Francisco, Pelourinho (05/03) sempre às 17h. A entrada é fraca.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar