Alerta...




Olá meus nobres amigos, familiares e irmãos. Hoje promete ser um dia complicado, por isso peço atenção e muita oração. A começar que os rodoviários prometem novas manifestações por conta de várias demissões ocorridas contra os envolvidos nos protestos da última semana, e o pior, uma possível paralisação dos policiais militares.

A greve ainda não é confirmada, mas uma boa parte da corporação não estará nas ruas hoje à tarde, pois estará reunida em Assembleia no Wet'n Wild a partir das 15 horas, a fim de deliberar sobre o assunto. As associações, em último esforço para evitar está drástica ação, que não é boa nem para nós, muito menos para a sociedade da qual fazemos parte, e temos nela filhos, pais, irmãos, entes queridos, amigos etc, estiveram reunidas até a meia noite já desta sexta-feira,15, e criaram uma contraproposta que será apresentada nesta amanhã ao governo do Estado, aguardando uma resposta para ser apresentada à tropa a partir das 15 horas.

Em assembleia realizada na noite de ontem os Oficiais já sinalizaram por apoiar uma possível paralisação e proteger os Praças, já que normalmente em greves os Praças acabam sendo prejudicados por ações dos superiores.

Vale ressaltar que, ao contrário do que o Governo do estado tenta tornar verdade por repetições, jogando a sociedade contra os policiais, a luta da corporação não é apenas salarial. Seria muito mesquinho colocar a vida de quem amamos e nossos empregos por objetivos mesquinhos. Desde a última paralisação, em 2012, um grupo vem sim discutindo reformulações e modernizações do estatuto e código de ética da polícia militar. Porém após os mesmos serem apresentados ao governador este respondeu com a não aprovação de pontos importantes e inclusão de absurdos como transgressão disciplinar para policiais com restrições no SPC e Serasa, proibição para andar a cavalo dentre outros absurdos. Daqui a pouco voltaremos a ter que pedir permissão para casar, e no meu caso terá que ser duas permissões, imagine aí?rs. Não existe aumento salarial! Os 5,9% é correção da inflação e a GAP é apenas cumprimento de uma obrigação judicial que se arrasta há anos. Existe plano de carreira com policiais que estão indo a Cabo ou Sargento depois de mais de 20 anos entregando sua vida para defender a população? Cadê as condições de trabalho, moradia? Os policiais cansados que vão para reserva estão abandonados. Está sim é a luta.

Eu estarei atento para manter os Meus informados. Mas já fique alerta. Mesmo que para nossa alegria não haja necessidade de uma greve, hoje quem puder fique em casa na parte da tarde.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas

FIM DE UM MITO! BAHIA TEM MAIS VICE-CAMPEONATOS QUE O VITÓRIA