[PMBA em Notícias] PMBA FORMA PRIMEIRA TURMA DO CURSO DE PROTEÇÃO DE AUTORIDADES



Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 10, a cerimonia de encerramento do primeiro Curso de Proteção de Autoridades, oferecidos pela Polícia Militar do Estado da Bahia à Oficiais e Praças da corporação. O evento contou com a participação do comandante geral da PMBA, Coronel Alfredo Braga de Castro, do comandante do Comando de Operações Policiais Militares – COPPM, Cel Nivaldo Nascimento dos Anjos, o diretor do Departamento de Ensino da PMBA, Cel Mozart Santos Lima, o comandante da Academia de Polícia da PMBA, Cel Anselmo Alves Brandão, dentre outras autoridades

Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (10) no auditório da Diretoria de Apoio Logístico, no Centro Administrativo da Bahia, a Polícia Militar do Estado entregou os certificados aos participantes da primeira turma do Curso de Proteção de Autoridades (CPA). Com carga horária de 110 horas/aula, o curso capacitou 28 policiais militares em técnicas de segurança aproximada e proteção a autoridades.

Além dos concluintes, participaram do evento o comandante-geral da PM-BA, 
comandante geral da PMBA, Coronel Alfredo Braga de Castro, do comandante do Comando de Operações Policiais Militares – COPPM, Cel Nivaldo Nascimento dos Anjos, o diretor do Departamento de Ensino da PMBA, Cel Mozart Santos Lima, o comandante da Academia de Polícia da PMBA, Cel Anselmo Alves Brandão, oficiais e familiares. Até o final de 2013, outras duas turmas do curso estão previstas.

Durante a cerimônia foram entregues os certificados de conclusão, além de homenagens aos três primeiros colocados do curso. O capitão Paulo César Luz Nunes ficou em primeiro lugar, seguido dos também capitães Alisson Rodrigues de Souza e Érica Patrícia Santos Silva. Também foram homenageados o chefe da Casa Militar do Governador, Rivaldo Ribeiro dos Santos, como colaborador emérito; o capitão Carlos José Maltez de Sant’Anna Filho, instrutor-chefe do curso; e o mestre em artes marciais mistas Yuri Carlton Simões, como amigo da turma.


Grandes eventos
De acordo com o coordenador do curso, tenente-coronel Maurício Costa, a qualificação prepara os policiais para proteger autoridades como secretários de estado, chefes de estado, embaixadores e até presidentes, além de missões em eventos internacionais como a Copa do Mundo. “Estamos às vésperas de grandes eventos internacionais e esse curso também se preocupou em capacitar estes profissionais, que serão multiplicadores dos conhecimentos adquiridos”.

Dividida em 10 disciplinas, a carga horária do curso incluiu aulas teóricas e práticas como escoltas, emergências, salvamento aquático, operações com aeronaves, defesa pessoal, armamento e tiro. “Tenho certeza que através desta instrução teremos homens em plenas condições para trabalho da polícia militar, estando preparados para proteger e socorrer”, afirmou o comandante-geral Alfredo Castro.

Para o Coronel Anselmo Brandão essa tem que ser uma prática corriqueira na corporação. “A policia militar precisa estar sempre atenta para a capacitação de sua tropa. Uma corporação bem treinada é mais preparada para agir com segurança e inteligência”, finalizou o comandante da Academia de Polícia.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador