[Jornalisando no Baiano 2013] Bahia sai na frente, mas fica no empate diante do Vasco em Volta Redonda



Do Correio*


O Esquadrão marcou primeiro, com gol do artilheiro, mas não conseguiu carimbar a terceira vitória consecutiva no Brasileirão 2013. Diante do Vasco, em Volta Redonda, os comandados de Cristóvão Borges ficaram no empate em 1 a 1. Fernandão abriu o placar com apenas sete minutos de jogo, mas os donos da casa empataram ainda no primeiro tempo, com Carlos Alberto, que marcou de pênalti depois de uma marcação duvidosa do árbitro Marcelo Aparecido. O Bahia ainda ficou com um a menos na maior parte da segunda etapa, mas conseguiu segurar o resultado.
Com o empate fora de casa o Tricolor marcou mais um ponto e agora tem oito. O time saiu de campo na terceira posição na tabela, mas a situação final do Tricolor só se define na conclusão da rodada. O mesmo acontece com o Vasco, que foi aos sete pontos e chegou à oitava colocação.
O Brasileirão agora dá uma parada para a realização da Copa das Confederações e a sexta rodada da competição só acontece a partir do dia 6 de julho. O Esquadrão volta a campo no dia 7, um domingo, e recebe o Corinthians no seu reencontro com a torcida na Arena Fonte Nova. No retorno à disputa o Vasco visita o Internacional, no estádio Cententário, também no domingo, com bola rolando a partir das 16h.

Bahia saiu na frente, mas Vasco empatou com Carlos Alberto, de pênalti
Bola rolando 
No começo da partida em Volta Redonda o Bahia iniciou melhor em campo e priorizou a posse de bola, marcando em cima nas saídas do Vasco. A superioridade inicial logo foi provada com o oportunismo de Fernandão, que marcou o primeiro gol da partida. O atacante tricolor recebeu lançamento longo na entrada da área, viu Michel Alves se adiantar para tentar ficar com a bola e tocou encobrindo o goleiro para abrir o placar aos sete minutos.
A posse de bola se equilibrou minutos depois do gol, e poucas eram as chances criadas pelos dois times. Mas na chegada à area aos 20', Carlos Alberto arrancou a oportunidade de deixar o placar igual. O meia caiu depois do contato com Fahel na área, o árbitro interpretou como penalidade e deu a chance do gol do Vasco. O próprio Carlos Alberto foi para a cobrança, chutou forte na esquerda do gol e balançou a rede. Daí em diante, partida equilibrada, alguns ataques sem muito perigo, e fim do primeiro tempo com placar empatado.
Quando os times voltaram para o segundo tempo, não demorou até o Bahia ficar com um a menos em campo. Diones derrubou Sandro depois de ser driblad no meio campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 11 minutos. Cristóvão Borges substitui Potita por Toró logo em seguida, na tentativa de recompor a defesa tricolor.

Tricolor estreou seu novo padrão de jogo na partida contra o Vasco
O Vasco teve grande oportunidade de marcar aos 16', mas faltou sorte para o dono da casa e sobrou reflexo para o goleiro Marcelo Lomba. Depois o cruzamento para a área, André pegou de cabeça na pequena área, tentou tirar do goleiro e mandou na trave. Edmilson ainda pegou a sobra, de cara com o gol, mas Lomba fez grande defesa no reflexo. Daí em diante o segundo tempo foi de poucas chances, e mesmo com um jogador a menos, o Bahia segurou bem o time do Vasco e garantiu o empate.
Vasco x Bahia - 5ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série AData: 8/6/2013, 18h30
Local: estádio Raulino Oliveira, Volta Redonda/RJ
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Vasco: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva, Dieyson (André); Sandro Silva, Pedro Ken, Wendel, Carlos Alberto (Dakson); Alisson e Edmilson (Thiaguinho). Técnico: Paulo Autuori
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder (Neto), Potita (Toró) e Ryder (Raul); Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional