[Jornalisando no Brasileirão 2013] Futebol baiano em destaque na 3ª rodada do Brasileirão 2013

Veja os Gols do Vitória
 Veja os Gols do Bahia



Por Edinei Dantas

Os principais clubes do futebol baiano viveram momentos antagônicos antes da bola rolar, mas se igualaram no apito final, ambas as equipes venceram seus adversários na 3ª Rodada do Brasileirão 2013. No Barradão o Vitória era favorito contra o Vasco da Gama e confirmou o bom momento. O Leão dominou o herói português durante todo o primeiro tempo e terminou vencendo por 1 a 0, gol de Dinei aos 31 minutos. Mas para variar caiu de produção e levou sufoco no segundo tempo. Ainda assim chegou ao segundo gol com Dinei cobrando pênalti aos 13 minutos.

Já o Bahia estava desacreditado. Profetizava-se um massacre em Caxias do Sul, mas o Esquadrão submeteu o Internacional a sua primeira derrota, e em casa. Bem armado em campo o Tricolor jogou de igual para igual com o colorado e abriu o marcador aos 9 minutos do primeiro tempo em um golaço de Ryder. O Inter tentou reagir mais o Bahia estava bem postado em seu setor defensivo. No segundo tempo o time baiano chegou ao segundo gol aos 16 minutos com Fernandão e a equipe Gaúcha apenas descontou aos 19 minutos com Forlan.

Com os resultados o Vitória é o vice-líder do Brasileirão 2013 com 7 pontos, empatado com o São Paulo e o Botafogo, únicas esquipes invictas na competição. O Bahia ocupa a 10ª colocação com 4 pontos. O Leão volta a campo nesta quarta-feira, 5, a partir das 21 horas, quando vai encarar o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Bahia vai jogar em Feira de Santana contra o Botafogo, a partir das 22 horas, pois os estádios de Salvador já estão entregues a FIFA para a Copa das Confederações.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso