[PMBA em Notícias] Alunos da APM reforçam policiamento na Copa das Confederações




Chegada dos policiais da APM nas imediações da Arena Fonte Nova
Uma tropa de 205 Alunos-a-Oficial dos 2º e 3º anos do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado da Bahia – CFO – da Academia de Polícia Militar - APM, foi empregada na quinta-feira, dia 20, e no sábado, dia 22, a fim de reforçar o policiamento e garantir a segurança e manutenção da ordem pública no entorno da Arena Fonte Nova. O novo estádio recebeu suas primeiras partidas de caráter internacional, válidas pela Copa das Confederações, envolvendo as seleções do Uruguai x Nigéria e Brasil x Itália, respectivamente.

Patrulha da APM posicionada estrategicamente
Uma barreira de abordagem foi feita pela Tropa da APM para filtrar o acesso de torcedores à Arena
Orientados por oficiais antigos como o Comandante da APM Coronel PM Anselmo Alves Brandão, há mais de 30 anos na corporação, e o Major PM Guerra, chefe da unidade Discente – UD, além de Capitães e Tenentes, a tropa percorreu, em patrulhão, as avenidas Bonocô, Costa e Silva e Vasco da Gama, além do Dique do Tororó e o entorno da Praça Esportiva, e foi dividida em grupos de três policiais posicionados em pontos estratégicos.
O Coronel Anselmo também ajudou no reforço ao policiamento no entorno da Arena

Cel Anselmo acompanha chegada de torcedores à Arena

De acordo com o Coronel Anselmo Brandão a tropa foi orientada a atuar de forma preventiva. “Nossa função foi prevenir a população e os torcedores de qualquer ocorrência e a missão foi cumprida. Apesar de ainda alunos, os policiais confirmaram a absorção do conteúdo ensinado na Academia e atuaram com eficiência”, finalizou o comandante.

Patrulha de Alunos da APM garantindo a segurança dos torcedores

O Polonês Bartlomiesj Borowski foi preso por policiais da APM com 13 ingressos para o jogo Brasil x Itália. O mesmo estava vendendo as entradas nas imediações da Arena Fonte Nova
O Comandante da APM atendeu ao assédio da imprensa por informações. Equipe de uma emissora japonesa perguntou sobre o trabalho desenvolvido pela APM

Texto e Fotos: Edinei Dantas
Jornalista - DRT:. 2579

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador