[PMBA em Notícias] Policiais Militares se reúnem em assembleia e deixam estado em alerta




Por Edinei Dantas


As imagens de janeiro e fevereiro de 2012 ainda não saíram da mente da população soteropolitana, e mesmo com a derrota nas urnas o governo do estado parece não ter percebido a força do funcionalismo público. Sem dar o aumento previsto para janeiro deste ano, e concedendo entrevistas informando que não há previsão de pagamento e a possibilidade de não haver o repasse do retroativo, além de se reunir com a associação representativa da tropa, mas sem dar um posicionamento concreto, o Estado volta a insuflar a corporação que já fala até em nova greve.

Sem perder tempo a fim de manter o status de mártir da corporação adquirido durante a greve de 2012, que o levou a vereança, Marcos Prisco logo convocou a tropa para uma assembleia no Ginásio dos Bancários, para o dia 11 de abril, nos Aflitos, a partir das 15 horas. Foi lá que teve inicio a greve passada e a Paixão de Prisco, como bem parodiou o personagem Prefeito Netinho do Facebook, que após anos de crucificação ressuscitou nos braços de boa parcela da Tropa. Na Pauta de reinvindicações, além do aumento salarial e retroativo, estão a anistia ampla e irrestrita para os policiais que participaram da mobilização de 2012; regulamentação da insalubridade, periculosidade e auxilio acidente; plano de carreira; auxilio transporte (smart card); fim da escala em ciclos e período; 25 anos de aposentadoria para policiais militares femininas; e criação do código de ética.

E não são apenas os Praças que estão se mobilizando. Ainda sem divulgar a pauta a ser tratada, a Associação dos Oficiais da PMBA – Força Invicta, convocou seus associados para uma assembleia extraordinária que vai acontecer já neste sábado, 6, a partir das 9 horas, no Hotel Sol Bahia Patamares.

Comentários

  1. Fingindo se passar por esquecido,no programa da TVE em sua coletiva, inquiridopor um jornalista da BAND, lhe foi perguntado se a greve da PM em 2012 ja havia ´sarado´´ como sempre, com suas falacias o que lhe é peculiar, driblou a pergunta!
    Creio que, no dia 11 de Abril vindouro a Bahia vai de fato tremer de medo
    O Carioca Jaqnadafaz Wagner, é um irresponsavel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar