[Jornalisando o Futebol] Vitória vence de virada e Bahia continua virgem na Arena






Por Edinei Dantas

A dupla BaVi garantiu a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Baiano, na noite desta quarta-feira, 24. Jogando em Senhor do Bomfim, o Vitória saiu atrás do marcador. Com 24 minutos do 1º tempo Valdeir balançou as redes em chutaço de fora da área. Em contra-ataque, ele cortou Michel e chutou no ângulo fazendo Feirense 1 x 0 Vitória. O Leão só reagiu no final da primeira etapa. Maxi Biancucchi empatou a partida com cabeçada após desvio no cruzamento de Renato Cajá, Feirense 1x1 Vitória. E no segundo tempo a virada aos 33 minutos com Escudero. Renato Cajá bateu de fora, Naldo rebateu e Escudero completou por cima. Feirense 1x2 Vitória.

Já na Arena Fonte Nova um jogo muito fraco para apenas pouco mais de 3 mil torcedores que enfrentaram a chuva para ver mais uma péssima exibição do Bahia. No confronto entre os xarás o Bahia de Feira teve mais chances de abrir o marcador e o da capital teve pênalti desperdiçado por Obina no primeiro tempo e só. Final Bahia 0x0 Bahia de Feira.

Nos outros jogos o Juazeirense , fora de casa, bateu o Botafogo por 3 a 0 e o Juazeiro venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0. Com os resultados os times da terra da Carranca continuam na liderança da competição. No Grupo 2 o Juazeiro agora é líder isolado com 10 pontos, seguido pelo Bahia com 8, ambos já garantiram classificação para próxima fase. Botafogo e Feirense só em 2014. Já pelo Grupo 3 o Juazeirense lidera com 16 pontos, seguido de perto pelo Vitória com 15. Como não alcança mais o Leão pelo número de triunfos o Bahia de Feira está fora, juntamente com o Vitória da Conquista.

No Próximo domingo, 24, acontece a ultima rodada da fase classificatória e dois clássicos vão sacudir os estádios da Capital e do Interior. Em Juazeiro, Juazeirense e Juazeiro se enfrente buscando a liderança de seus grupos. Em caso de empate o Juazeiro garante a primeira colocação do Grupo 2, mas o Juazeirense cairá para segundo se o Vitória vencer o ViBa. Na Arena Fonte Nova, com mando de campo do Leão, o Bahia vai buscar seu primeiro triunfo no novo estádio.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso