[Jornalisando o Futebol] Octavio Mangabeira deve assombrar a nova Arena, após ser trocado por cerveja



Por Edinei Dantas

Mais uma contradição na Bahia. Embora bebidas alcoólicas sejam proibidas nos estádios, como medida de segurança, a Arena Fonte Nova acaba de fechar patrocínio com a Itaipava e passará a se chamar Itaipava Arena Fonte Nova. Além disso, há uma afronta à história da Bahia, já que o ex- governador Octávio Mangabeira teve seu nome preterido por causa de uma cerveja.

A parceria foi anunciada em coletiva de imprensa que contou com a presença de políticos e empresários e foi ministrada por Lino Cardoso (diretor de Marketing Itaipava Arena Fonte Nova), Frank Alcântara (presidente Itaipava Arena Fonte Nova), Douglas Costa (diretor do grupo Petrópolis), Robinson Almeida (secretário de Comunicação do estado) e Nilton Vasconcelos (secretário da Setre).

O presidente do Consórcio Arena Fonte Nova, Frank Alcântara, comemorou o acerto com a Itaipava. “Hoje é o dia onde finalmente a Arena Fonte Nova, que fica localizada no complexo esportivo cultural Octávio Mangabeira passa a se chamar Itaipava Arena Fonte Nova”, disse.

Douglas Costa, do grupo Petrópolis, enaltece o acerto. “A gente vem com força, com apoio do governo, estamos apostando muito, trazendo uma nova fábrica, serão em torno de 6 mil empregos e isso é uma contribuição do grupo. Estamos felizes em estar juntos, entregando este presente ao povo da Bahia e este empreendimento será fruto de muita diversão”, comentou.

Foi feito um questionamento quanto a liberação de bebidas alcóolicas nos jogos. Frank Alcântara explicou a situação. “Não há uma proibição, há uma restrição. Na Copa do Mundo o consumo de bebida está liberado, mas no BaVi serão comercializadas bebidas sem álcool”, comentou.

A Itaipava Arena Fonte Nova será inaugurada oficialmente no dia 5 de abril com a presença da presidente Dilma Rousseff. No dia 7 de abril ocorrerá o primeiro jogo oficial com o clássico Bahia x Vitória.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?