Priorização de outros campeonatos e favoritismos ditam resultados da 1ª rodada da Série A

A rodada inicial da Série A do Campeonato Brasileiro teve como vencedores clubes favoritos ao título e os que enfrentaram times que pouparam atletas para disputas de outros certames, como a Copa do Brasil e a Libertadores.

No Sábado, 21, o Flamengo goleou o Avaí, semifinalista da Copa do Brasil, por 4 a 0. Placar surpreendente, se não observarmos que a equipe catarinense entrou em campo sem muitos titulares, poupados para atuarem na próxima quarta, 25, quando o clube decide em casa a vaga para final, contra o Vasco da Gama. E a equipe cruzmaltina também jogou com o time misto, mas deu a sorte de enfrentar outro misto, o Ceará, que briga por uma vaga na final da Copa do Brasil com o Coritiba, e venceu por 3 a 1. Por fim, o mistão do Coxa branca também se deu mal. Perdeu em casa para o Atlético-GO por 1 a 0.

Se feita uma enquete sobre os favoritos à conquista do Brasileirão, provavelmente devem ser citados o São Paulo, o Corinthians, o Palmeiras, o Cruzeiro, o Santos, o Inter e o Fluminense. Desses apenas duas derrotas. No confronto de favoritos o Pó de arroz perdeu para o Tricolor paulista, em casa, por 2 a 0, e o Santos, poupando jogadores para a disputa da Semifinal da Libertadores, empatou com o Colorado em 1 a 1. O Cruzeiro foi surpreendido em Santa Catarina e levou um “gudpreso” do Figueirense. Os demais favoritos comemoraram os primeiros três pontos. Timão de virada 2 a 1 no Grêmio, fora de casa, e Porco 1 a 0 no Botafogo.

Por Edinei Dantas

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

#Policiando - Base Comunitária do Uruguai é inaugurada com presença do Governador

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação