PMBA leva patriotismo de volta às escolas e beneficia mais de 650 crianças
Na posição de coadjuvante de um processo histórico a 23ª Companhia Independente de Polícia Militar lança nesta terça-feira, dia 10/05/2011, o projeto Resgate da Cidadania Através dos Símbolos Nacionais que vem com a proposta de desenvolvimento humano e comunitário através da promoção dos Símbolos Nacionais nas escolas das comunidades de Narandiba, Tancredo Neves, Saboeiro, Cabula, Estrada das Barreiras, São Gonçalo do Retiro e adjacências.
Diante da inversão de valores morais e culturais, crescentes na sociedade atual e da ausência do espírito de cidadania, vemos a necessidade de encontrar meios que resgatem o patriotismo e o respeito à Nação Brasileira. Como ponto de partida para o desenvolvimento desta "consciência cívica", a 23ª CIPM já está presente nas escolas municipais: Anfrisia Santiago, Nossa SRª do Resgate e 22 de abril. O trabalho beneficia atualmente cerca 650 crianças do ensino fundamental com idade entre 04 e 13 anos.
Com a finalidade de promover a cidadania o projeto traz os seguintes objetivos: Sensibilizar os alunos para a importância dos valores cívicos e morais e do seu papel como cidadão na sociedade brasileira; Restabelecer o respeito ao Hino Nacional como dever cívico e cultural; Levar o aluno a relacionar a letra do Hino com a história do Brasil, reconhecendo a Independência como libertação do Brasil do domínio de estrangeiros.
Para o Ten Cel PM Anselmo Alves Brandão – comandante da 23ª CIPM, ações efetivas na área da segurança pública passam por projetos como esse: que tenta resgatar a cidadania das pessoas, principalmente de comunidades carentes como as de responsabilidade do mesmo. A PM está presente nas escolas de forma propositiva trazendo paz e cidadania para os professores e para as crianças.
Serviço:
Quando: O lançamento acontecerá nesta Terça-Feira, dia 10 de maio a partir das 08h30.
Local: CEIFAR - Centro de Integração Familiar / Rua Direta de Tancredo Neves, 402-E – Tancredo Neves – Salvador (Ginásio de Eventos)
Público Previsto entre escolares e autoridades: 250 pessoas
Comentários
Postar um comentário