O Superman baiano e o Coelho mineiro se enfrentam na volta à elite


O tão sonhado retorno. O Bahia, há sete anos fora da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro e o América-MG, que não figura na elite desde 1985, se enfrentam na tarde deste domingo, 22, em Sete Lagoas, Minas Gerais, a partir das 18h30. 

Teoricamente o time mineiro leva vantagem, não apenas por jogar em casa, mas por ter mantido a base do ano passado, que tem o artilheiro e o vice-artilheiro da Série B de 2010. No Campeonato estadual o Coelho foi eliminado nas Semi-Finais pelo Atlético-MG, mesmo fim do Bahia no certame baiano, excluído pelo Vitória na mesma fase.

Na tarde desta sexta-feira, 20, René Simões preferiu fechar as portas da Cidade do Galo, Centro de Treinamentos do Atlético-MG, onde o Bahia se prepara. Porém já se sabe que Jancarlos, machucado, deve dar lugar a Gabriel na lateral direita e que Fahel, regularizado, estréia como titular no meio campo. A base do tricolor é a mesma do fracasso no 1º semestre.

América - Para o duelo, o técnico Mauro Fernandes vai fazer apenas uma mudança na equipe que vinha jogando. O volante Leandro Ferreira recuperado de um edema muscular na coxa esquerda entra na vaga do zagueiro Preto, mudando o esquema então de 3-5-2, para 4-4-2. Os novos atacantes Kempes e Alessandro, que foram contratados na última semana foram regularizados, mas serão apenas opções no banco de reservas por decisão do comandante, deixando Eliando e Fábio Júnior como titulares, lembrando que o segundo é o artilheiro do Coelho no ano.

A partida terá arbitragem de Pericles Bassols Pegado Cortez-RJ, assistido por Lilian da Silva Fernandes Bruno-RJ e Rodrigo Henrique Correa-RJ.

Por Edinei Dantas

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[PMBA em Notícias] Tenente Ben Hur assume 2ª CIA da PM da Bahia sediada em Lapão

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?