Lançamento do Projeto de Resgate da Cidadania através dos Símbolos Patrióticos da 23ª CIPM.

A 23ª CIPM lançou na manhã desta terça-feira, 10, um projeto que fortalece as noções de cidadania para centenas de estudantes através dos símbolos nacionais, o hino e a bandeira. Cerca de 120 crianças se reuniram no Centro de Integração Familiar – Ceifar, para por em prática o que já está sendo ensinado, a ordem unida e a honra ao hino nacional e a bandeira.

O Projeto Resgate da Cidadania através dos Símbolos Nacionais é uma idéia do Soldado Remídio Costa, que desde que passou a atuar na Ronda Escolar, percebeu que existe caminhos para mudar a vida dos jovens estudantes. “É uma forma de a polícia militar estar mais perto da escola, dos alunos, dos pais e com isso fortalecer os laços que nos ajudar a praticar um policiamento cidadão”, explicou o policial.  




O projeto abraçado pelo comandante da 23ªCIPM, Tenente-Coronel Anselmo Alves Brandão, deve ser estendido para todas as escolas municipais de Salvador. “Muito mais do que fazer as crianças conhecerem e aprenderem a valorizar os símbolos de nossa pátria, esperamos transformação positiva na vida dos futuros pais e mães desta terra, através da cidadania”, ressaltou o TC Anselmo.

“Este projeto nos ensina o respeito, a organização, união e cidadania”, diz o aluno Bruno Dias, de 11 anos. A princípio o projeto será implementado nas escolas das comunidades de Narandiba, Tancredo Neves, Saboeiro, Cabula, Estrada das Barreiras, São Gonçalo do Retiro e adjacências, atendendo a crianças de 04 a 13 anos.  

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando