O Mais Querido e o Demolidor de Campeões firmes no caminho da redenção.

Não me recordo a última vez que vi uma camisa do Galícia nas ruas, mas em cada canto da cidade tem sempre alguém vestindo a camisa no Ypiranguinha. A campanha do Mais Querido, que vinha liderando desde o início a 2ª divisão do campeonato estadual, mas que caiu para terceiro, embora com um jogo a menos, neste final de semana, vem animando a torcida do amarelo e preto, que ainda ostenta a posição de terceiro clube que mais venceu o certame estadual, perde apenas para Bahia e Vitória.

Embora ainda não empolgando o torcedor, o Granadeiro também faz boa campanha na segundona. Na última terça, 17, venceu o Botafogo por 3 a 1 e assumiu a liderança, embora com um jogo a mais em relação ao Ypiranga, ao bater o Camaçariense por 4 a 2 em Pituaçu, neste sábado, 21.

Faltando duas rodadas para terminar a primeira fase, três clubes brigam por duas vagas no grupo A. O Galícia está na frente com 13 pontos e saldo de 7 gols. O Granadeiro tem apenas mais um jogo na última rodada, no dia 5 de junho, em Juazeiro, contra o Juazeirense. Na segunda colocação o Juazeirense tem o mesmo número de pontos, um gol a menos de saldo, mas leva vantagem por ter dois jogos restantes. Dia 29 de maio contra o lanterninha Camaçariense, em Camaçari, e dia 5 de junho, em casa, contra o Azulino.

O terceiro colocado com 12 pontos é o Ypiranga, que também terá mais dois jogos para definir seu futuro na competição. Enfrenta o vice lanterna Botafogo, no Barradão, dia 28, e o lanterna Camaçariense, em Pituaçu, dia 5 de junho.

Interior - Já no Grupo B quatro clubes ainda brigam por uma das duas vagas para a 2ª fase. Rebaixado no ano passado, o Itabuna é o líder com 14 pontos e tem dois jogos restantes. Dia 29 visita a Jacuipense e recebe no dia 5 de junho o Jequié. O Vice líder é o Ganambi, com 10 pontos e apenas mais um jogo. Será neste sábado, 28, contra o Jequié, na casa do adversário, que ocupa a terceira posição, com 9 pontos, e além dessa partida visita o Itabuna no dia 5 de junho. Por fim, e com chances remotas, a Jacuipense, em quarto, com 6 pontos, lutará pela classificação contra o Itabuna e Poções, respectivamente nos dias 29 de maio e 5 de junho.

Lanterninhas de seus grupos, Camaçariense e Poções vão ficar mais um ano fora da elite do futebol estadual, e o Botafogo, que reabriu as portas para o futebol profissional neste ano, ganhou experiência para tentar subir no ano que vem.
 
Por Edinei Dantas

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

[PMBA em Notícias (Leia e Baixe)] APM lança informativo O Espadim Tiradentes

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?