Favoritos saem na frente na Série B do Brasileirão. O Leão joga mal, mas arranca triunfo



Que bom que esse não é o time para a seqüência do campeonato. Apesar do triunfo do Vitória na tarde deste sábado, 21, no Barradão, esse foi o pensamento de muitos torcedores após assistir uma péssima partida de futebol. Na estréia contra o Vila Nova o Leão apresentou as mesmas incapacidades e desarrumação demonstradas nas últimas partidas do campeonato baiano. Sorte que o adversário não aproveitou as oportunidades e Neto Baiano, mas uma vez teve um lampejo de artilheiro.

O sistema defensivo se saiu bem, inclusive com boa atuação do tão criticado Leo Fortunato. O estreante Iuri, garoto da base, não comprometeu. Mas do meio pra frente muita coisa precisa mudar. Nikão não é mais o mesmo e Elkeson, em má fase, já é carta fora do baralho, está indo para o Botafogo ou Fluminense. O gol do triunfo do Vitória só aconteceu aos 34 minutos do 2º tempo, quando Neto Baiano chegou bem na área depois de boa jogada de Rildo pelo fundo, e no passe completou para balançar as redes.

Dos cinco eleitos pelo Jornalisando.com como favoritos ao acesso, apenas o Náutico não venceu na estréia, porém o Timbu perdeu para outro favorito, a Portuguesa de Desportos, no Canindé, por 4 a 0. Assim como o Vitória, o Sport e o Goiás venceram com o escore mínimo. O Leão da Ilha, em casa, bateu o Icasa e o Periquito, também em seus domínios, não considerou o Grêmio que voltou a ser de Barueri.

Nos outros jogos da 1ª rodada o Criciúma empatou com o Guarani em 2 a 2; Americana-SP e Duque de Caxias, Salgueiro e São Caetano, Bragantino e ABC-RN empataram em 1 a 1; a Ponte Preta goleou o ASA-AL por 5 a 0. Já o Paraná Clube, rebaixado para a 2ª divisão do estadual, venceu o Ituiutaba-MG, fora de casa, por 2 a 1, de virada.

A segunda rodada terá início nesta terça, 24, quando o Paraná recebe a visita da Portuguesa, e o ASA-AL encara o Americana-SP. Na sexta, 27, Vila Nova x Ponte Preta, São Caetano x Ituiutaba e Grêmio Barueri x Bragantino. No sábado, 28, Guarani x Sport, Duque de Caxias x Criciúma, Náutico x Goiás, Icasa x Vitória, ABC-NT x Salgueiro.
Por Edinei Dantas

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso