Novas regras do cartão de crédito entram em vigor dia 1º


No dia 1º de junho, será implantada a segunda etapa da Resolução nº 3.919 do Conselho Monetário Nacional (CMN), segundo a qual o pagamento mínimo da fatura do cartão de crédito vai subir dos atuais 10% para 15%, como forma de desestimular o endividamento de pessoas que pagam altos juros no crédito rotativo. A exigência aumentará para 20% em 1º de dezembro. 

Para explicar a mudança, o Banco Central realizará o Seminário sobre Novas Regras de Cartões de Crédito, na próxima terça-feira (24), no edifício-sede da instituição. O encontro é dirigido basicamente aos servidores da Procuradoria-Geral da República (PGR), do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça e do Ministério Público Federal. O seminário será aberto pelo presidente do BC, Alexandre Tombini, e pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.Durante o encontro, será distribuída cartilha que aborda as principais mudanças, como a redução de 40 para no máximo cinco tarifas, que entrou em vigor no dia 1º de março.
 
A publicação também orienta o cidadão sobre a necessidade de redução de seu endividamento, e estará disponível no endereço eletrônico www.bc.gov.br.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Copa do Brasil SUB 20] Vitória goleia Atlético-MG e fica perto de conquistar a Copa do Brasil Sub-20

Publicada Lista de Promoções da PMBA - Confira lista completa...

[Evangelho] Protagonista da série “Todo mundo odeia o Chris” grava música gospel para novo filme

[Brasileirão 2013 com Vídeo] Dupla BaxVi empata e Santa está de volta à Série B

PMBA publica relação de Oficiais Promovidos, confira...