Quem dera que o Brasileirão houvesse terminado ontem


Por Edinei Dantas

Com certeza os torcedores do Bahia e do Vitória gostariam muito que as rodadas deste final de semana, das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, tivessem sido a 38ª, ou seja, a última. Isso porque deu tudo certo. Depois de cerca de dois meses sem vencer fora de casa o Bahia conseguiu, milagrosamente, vencer o Vila Nova no Serra Dourada por 1 a 0, na última sexta-feira (04), e contou ainda com a derrota do Náutico para, depois de algum tempo, encerrar uma rodada no G4, grupo dos que sobem para a 1ª divisão. Já o Vitória, que há muito não vencia em casa, conseguiu virar pra cima do Atlético-PR por 3 a 2 em tarde inspirada de Marinho. O triunfo finalmente tirou o Leão da zona de rebaixamento, graças a derrota do Inter para o Palmeiras.

Porém, esta não foi a última rodada, faltam quatro, e a situação continua complicada tanto para uma subida, quanto para uma permanência. Menos mal para o Bahia que poderá dar um passo importantíssimo já nesta terça-feira (08), quando vai receber o lanterninha Sampaio Correia na Arena Fonte Nova. Se vencer, além de poder assumir a vice-liderança da competição, o Tricolor poderá abrir até cinco pontos do quinto colocado. Para isso, o Vasco em casa tem que perder para o Luverdense, o Avaí perder fora de casa para o Oeste e o Náutico perder para o Goiás em casa. Mas em caso de tropeço o Esquadrão poderá cair até a sexta colocação. Na sequência o Bahia ainda vai encarar o difícil Luverdense fora de casa, o chato Bragantino na Arena e encerra sua participação em Goiânia contra líder Atlético-GO.


Já o Vitória tem uma rodada complicadíssima pela frente. Nesta quinta-feira (17) o Leão enfrenta o Santos na Vila Belmiro. Se conseguir a proeza do triunfo o Vitória pode subir até a 14ª colocação, porém se perder terá que torcer por derrota do Inter em casa para a Ponte Preta para não voltar à Zona. Outros concorrentes ao rebaixamento que devemos secar: o Sport que joga hoje às 19 horas contra o Grêmio, em Porto Alegre, e na quarta em casa contra o Cruzeiro; e o Coritiba que recebe em casa o Santa Cruz. Na sequência, o Vitória encara ainda o Figueirense no Barradão, o Coritiba em Curitiba e encerra sua participação contra o líder Palmeiras no Barradão.

Curta nossa Fanpage: facebook.com/sitejornalisando

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[PMBA em Greve] Agora sim! Tropa decide encerrar greve da PMBA

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Esportes - Campeonato Nacional de Karatê em Lauro de Freitas