Dicas para não cair em pegadinhas quando levar o carro na oficina

Uma situação bem comum: ao levar o carro para uma oficina para fazer um determinado reparo, o mecânico apresenta uma outra lista de reparos que devem ser feitas no seu carro. Mas se você não é um entendido de mecânica e automotores é complicado saber se é tudo conversa mole ou se precisa sim ser consertados.
Para se livrar dessa situação, tem algumas dicas que podem ajudar. Primeiro é ideal perguntar quanto tempo o carro consegue rodar apesar do defeito. Sem desespero e sabendo que ainda dá para esperar, você provavelmente não será enrolado.
É bem comum que, após trocar a peça, os mecânicos não devolvam a trocada. Então, peça para levá-la embora. Dessa forma, a chance de cair em um golpe é menos.
E lembre-se: se seu carro passa por revisões constante, é muito mais difícil que ela tenha inúmeros problemas. Por isso, desconfie. Por fim, o ideal é ter um mecânico de confiança que vai te indicar exatamente o que o carro precisa.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos