Encontro de Felinos na abertura da Série B do Brasileirão



Um encontro de felinos abrirá o triste retorno do Vitória à Série B do Campeonato Brasileiro 2011, a partir das 16 horas deste Sábado, 21. O Leão baiano e o Tigre de Goiás jogam no Estádio Manoel Barradas com o objetivo de apagar as decepções do 1º semestre. 

Por jogar em casa a pressão maior recairá sobre o Vitória. A torcida está revoltada com a eliminação na Copa do Brasil para o modesto Botafogo-PB, ainda na primeira fase da competição, a qual foi vice-campeão no ano passado, e pela perda do penta campeonato frente ao Bahia de Feira, em pleno Barradão, em meio às comemorações pelos 112 anos de fundação.

O Vila Nova não disputou a primeira competição nacional do calendário do nosso futebol e foi apenas terceiro colocado no campeonato estadual, que não conquista a seis anos, e que neste ano ficou com o Atlético-GO. 

Entre os cinco favoritos ao acesso, Goiás, Sport-RE, Náutico e Portuguesa, o Vitória tem seu time praticamente definido para jogo de estréia pelo eterno interino Ricardo Silva. Embora já regularizado, juntamente com Jerson, o goleiro Fernando deverá compor o banco de reservas, e o bom arqueiro Douglas deverá começar jogando. No setor defensivo estão garantidos Nino Paraíba na lateral direita e Léo Fortunato na zaga. Alison é dúvida, pois está acompanhando seu pai, com problemas de saúde. Iuri assume a lateral esquerda no lugar de Eduardo Neto que não aprovou. No meio os volantes Esdras e Uelinton formarão com Mineiro e Geovanni. E no ataque Elkeson e Neto Baiano. O novo treinador, Geninho, irá assistir a partida de camarote.

Visitante - Preocupado com a força do adversário atuando diante de seus torcedores, o técnico Heron Ferreira, do Vila Nova, decidiu armar um esquema mais cauteloso, com três zagueiros. Assim, Augusto e Ben Hur, que foram contratados recentemente, serão titulares. No entanto, o comandante ainda tem duas dúvidas para escalar o Tigre e elas serão resolvidas apenas momentos antes da partida. Os volantes Juninho e Pereira têm mais chances de começarem jogando, mas Adilson e Ricardinho aparecem como opções. O Vila Nova deverá entrar em campo com: Michel Alves; Ben Hur, Augusto e Henrique; Luizinho, Pereira, Paulo César, Luiz Fernando e Adilson; Roni e Betinho.

O jogo será arbitrado por Devarly Lira do Rosário (ES), assistido por José Maciel Linhares (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).

Na abertura da competição, nesta sexta-feira, 20, o Goiás saiu na frente ao bater o Grêmio que voltou a ser Barueri, em casa, por 1 a 0. Empates em 1 a 1 marcaram os confrontos entre Bragantino x ABC-RN e Salgueiro-PE x São Caetano. Ainda jogam neste Sábado, 21, Portuguesa x Náutico, Ponte Preta x ASA-AL, Sport x Icasa, Americana-SP x Duque de Caxias-RJ, Criciúma x Guarani, Ituiutaba-MG x Paraná.

Por Edinei Dantas

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar