[Futebol] Escudero é punido pelo STJD, mas já está livre para jogar





O meia Escudero, do Vitória, foi punido nesta segunda-feira, 16, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por causa do uso de doping. O jogador foi suspenso por 30 dias devido ao uso do antibiótico Prelone, que contém corticoide - substância proibida - para o tratamento de uma sinusite.

O período de gancho começa a contar no dia seguinte à ultima vez que ele entrou em campo pelo Vitória, que foi contra o Fluminense, no dia 7 de agosto. Sendo assim, ele já pode voltar a jogar.

O exame do jogador deu positivo após a partida contra o São Paulo, no Barradão, no dia 14 de julho. Ele já estava suspenso preventivamente por 30 dias.

A pena dada ao jogador foi abrandada porque a substância não melhora o desempenho em campo. O jogador tomou o remédio depois de ter recebido o aval do departamento médico do clube baiano. A receita foi dada por uma médica que não faz parte do quadro rubro-negro, a quem o jogador foi encaminhado após o tratamento aplicado pelo Vitória não ter surtido efeito.

- Foi um erro do departamento médico. O atleta não tem culpa, porque foi tratado como paciente, e não como atleta - tentou argumentar o chefe do departamento médico do Vitória, Ivan Carrilo, que também foi punido com um ano de suspensão.

Um ponto ressaltado pela relatoria do processo para pedir a punição ao médico do clube foi o fato de a clínica para qual Escudero ter sido encaminhado ser de propriedade de José Olímpio, integrante do departamento médico do Vitória.
Como a pena se encerra em 8 outubro, a volta de Escudero aos gramados se daria justamente no clássico contra o Bahia.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar