[Veja os Gols] Vitória vence fora e Bahia tropeça em casa






Vitória vence fora e Bahia tropeça em casa
Por Edinei Dantas

Em jogo de oitos gols o Vitória conquistou seu terceiro triunfo fora de casa, o segundo consecutivo como visitante e é o representante baiano na primeira página da tabela da primeira divisão do Campeonato Brasileiro 2013. Jogando em Curitiba o Leão parou o Furacão que faz uma bela campanha na competição e ocupa a 4ª colocação com 41 pontos, um a menos que o vice-líder Grêmio e o terceiro Botafogo e ainda a 6 pontos do Atlético-MG que ocupa a 5ª colocação.

O Vitória começou arrasador no primeiro tempo e aos 17 minutos já vencia por 1 a 0 gol de Renato Cajá. Aos 29 minutos Airton cobrou falta para um lado, a barreira desviou a bola para outro se configurando em um golaço, 2 a 0 Vitória. Aos 43 minutos Dinei invadiu a área e bateu cruzado pra fazer 3 a 0, e poderia ter sido mais. Na segunda etapa o Vitória perdeu chance de fazer o quarto gol na displicência de Marquinhos e foi o Atlético-PR que reagiu. Ao melhorar o futebol com as mudanças feitas pelo técnico Vagner Mancini, o Furacão deixou o Leão tonto aos 11 minutos quando diminuiu o placar com o baixinho artilheiro Éderson, de cabeça, em falha de Kadú. Ele mesmo fez o segundo aos 17 minutos e aos 23 Rogér, ressentido por ter sido dispensado do Vitória, empatou o jogo.

Na pressão o Rubro Negro paranaense perdeu várias chances de virar o placar, mas foi o Rubro Negro baiano que foi mais feliz. O técnico Nei Franco colocou Willian Henrique e Alemão. O jogador da base entrou nervoso, errando muito e fazendo muitas faltas, mas com o tempo se aprumou e se tornou um dos nomes do jogo. Aos 37 minutos Willian H. recebeu e chutou para colocar o Leão novamente na frente e aos 40 minutos cruzou na medida para Airton pegar de primeira e fazer seu segundo no jogo, o quinto do Vitória. Fim de jogo Atlético-PR 3 x 5 Vitória. O Leão volta a campo nesta quarta, 2, na Arena Fonte Nova para enfrentar o Goiás.

Arena – Antes, em Salvador, o torcedor do Bahia deu um show ao lotar a Arena Fonte Nova com 35 mil pagantes, mas saiu frustrado com o empate em 0 a 0 com a fraca equipe do Vasco, que está brigando para fugir do rebaixamento. No primeiro tempo o time carioca dominou o jogo e no segundo o Bahia reagiu, mas não conseguiu abrir o placar. O resultado deixou o tricolor na 11ª colocação com 32 pontos e volta a jogar nesta quarta, 2, a partir das 21h50 contra o Corinthians no Pacaembu. O Timão está em crise após ser goleado por 4 a 0 para a Portuguesa e não vence a seis jogos.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

[PMBA em Notícias (Leia e Baixe)] APM lança informativo O Espadim Tiradentes

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?