[Notícias Policiais] Soldado da PM é campeão internacional de karatê

O soldado Jubiraci Jesus da Silva, lotado na 20ª Companhia Independente da Polícia Militar/Santo Amaro, é reconhecido nacionalmente como um dos melhores lutadores de Karatê em sua categoria. Entre os dias 9 e 14 de agosto, em Anápolis (GO), o soldado participou do Campeonato Mundial de Artes Marciais, no Ginásio Internacional Nilton de Faria, onde se destacou mais uma vez.

O atleta da Federação de Karatê Budokan da Bahia conquistou duas condecorações : Medalha de ouro - kumitê equipe, e medalha de prata - kumitê individual, categoria 36 a 49 anos até 75 kg. No Gran Prix Internacional de Artes Marciais, o atleta subiu ao pódio, conquistando a medalha de ouro. Participaram do evento atletas da Argentina, Peru, Filipinas, Estados Unidos, Irã e Japão.

O policial, de 43 anos, integra a Corporação há quinze, e divide o seu tempo entre as atividades da PM e os rígidos treinamentos de três horas . “Os treinos ocorrem em média três vezes por semana, e sempre que tenho alguma folga”, afirma Jubiraci.

Para chegar ao pelotão de elite desta arte marcial, o campeão diz que pratica o karatê há 19 anos e tem uma jornada de treinos de duas a três horas por dia, nos dias de folga. Ele afirma ainda que conta com o apoio da Corporação, com a liberação dos serviços nos dias de competição. “Agora estou de licença prêmio, justamente para intensificar os treinamentos visando às competições”, finalizou.

(Com informções do Departamento de Comunicação Social da PMBA)
 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso