[Noticias Policiais] Policiais fazem manifestação no canteiro de obras da Fonte Nova


Membros de sindicatos das polícia Civil, Militar e dos Bombeiros escolheram o canteiro de obras da Arena Fonte, em Salvador, para fazer uma manifestação na manhã desta terça-feira (23). Eles começaram a se reunir por volta das 7h. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civil (Conbrapol), Jânio Gandra, os caminhões estão sendo impedidos de entrar no canteiro.
“Apenas os trabalhadores podem entrar. Estamos dando um cartão amarelo, uma advertência. Queremos demonstrar que, mesmo que a obra traga turismo, é necessário investimento em segurança para proteção da sociedade”, diz.

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado da Bahia (SINDPOC) também participa da manifestação, assim como a Associação de Praças – APPM-BA. A principal pauta de reivindicação da categoria é a aprovação da PAC 446/300 no Congresso Nacional, que cria o piso salarial nacional. De acordo com a Sindipoc, a PEC foi aprovada em primeiro turno no mês de março de 2010 na Câmara, mas desde então não retornou à pauta no plenário.

“A aprovação da PEC não nos dará dinheiro, apenas condição de trabalho. Temos muitos servidores com dívidas, com vício no álcool. Como um bombeiro que ganha R$ 1 mil pode fazer a segurança nessa Copa do Mundo? Precisamos valorizar a nossa classe”, completa Gandra. Segundo ele, protesto semelhante será realizado em todos os estados do país.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso