[Futebol de Bairro] Emoção até o último instante entre Primos e Palestina

Por Edinei Dantas



Time guerreiro que eliminou na 3ª fase, nos pênaltis, o Meninos da Vila, tecnicamente a melhor equipe da competição, o Palestina entrou em campo com moral para encarar o Primos, também empolgado por ter se classificado ao vencer no tempo normal a equipe de melhor campanha da Taça Brahma, o Filipenses. Tudo indicava um confronto complicado para a arbitragem, e foi.

Após o primeiro tempo no 0 a 0 o segundo tempo pegou fogo e os goleiros passaram a ser os destaques. De um lado Paulo Ricardo de apenas 16 anos, arqueiro das divisões de base do Vitória e morador da Palestina, fez defesas até milagrosas evitando gols do time de Tancredo Neves. Do outro lado o bom goleiro Maisena, que não teve tanto trabalho, mas as bolas que chegaram ele pegou. Aliás, quase todas. Aos 12 minutos Alan chutou fraco, e Maisena com excesso de confiança acabou caindo atrasado na bola, que passou por baixo dele, um frango, que abriu o placar para o Palestina.

Sufoco - A partir daí só deu Primos no ataque e um show de belas defesas de Paulo Ricardo. Os torcedores e a comissão do Palestina pediam desesperados o término da partida, mas o árbitro deu cinco minutos de acréscimo, e foi o 5º minuto acrescido, o tempo escolhido pelo destino para permitir o empate do Primos. A bola é levantada na área em cobrança de falta e o atacante do Primos cabeceou para o fundo das redes.

O jogo foi para a disputa de pênaltis, mas as emoções continuaram. Primeiro Maisena se recuperou do frango defendendo a primeira cobrança do Palestina com Adailto (8). O Primos acertou as quatro cobranças seguintes, dando a entender que carimbaria fácil a passagem para a final. Porém os jogadores do Palestina acertaram as outras quatro cobranças e o zagueiro Marcos Jesus (3), último batedor do Primos, dificultou a classificação chutando na trave. Na sexta cobrança ambas as equipes converteram em gols, mas na sétima o fim da partida. O Camisa 21 do Palestina chutou para fora e Carlos (16), sacudiu as redes para delírio da galera de Tancredo Neves.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar