Associação de Praças da PMBA em Notícias

Informações e o que ocorrer de interesse de nossa Tropa:


Dedicado àqueles que perguntam “Para que servem os militares?”

"...É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público.   É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar..."

Deu na Imprensa...

Policial militar é morto em Apipucos na saída do trabalho

O policial militar César da Silva Cordeiro, 40 anos, foi assassinado no início da noite desta terça-feira (28). Minutos antes do homicídio, ele havia saído do trabalho, na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) - na Avenida Dois Irmãos, Apipucos, Zona Norte do Recife.

Ainda fardado, o soldado esperava um ônibus na parada localizada a cerca de 50 metros da sede quando um homem de bicicleta o abordou e anunciou um assalto. A vítima entrou em luta corporal com o bandido, mas sua arma teria caído, o criminoso a pegou e baleou o policial na cabeça.

De acordo com o policial que prestou socorro, Jorge dos Santos, soldados do 11º Batalhão ouviram dois tiros. O soldado ainda foi levado ao Hospital Agamenon Magalhães, em Casa Amarela, mas já chegou morto.

No local, foram encontrados um revólver calibre 30 com cinco munições intactas e uma bala de pistola ponto 40 deflagrada. A arma do policial ainda não foi encontrada.

César era policial militar desde 1994. Ele morava no Alto de Santa Isabel, em Casa Amarela, com a esposa e uma filha de 15 anos. O soldado já havia passado pelo 11º batalhão, depois foi remanejado para o Hospital da PM, no Derby, onde atuava como auxiliar de dentista. Ele havia retornado ao 11º batalhão há dois meses.

PRISÃO - A polícia já prendeu o homem suspeito de cometer o crime. Ele estava escondendo-se dentro do Açude de Apipucos, próximo ao local do assassinato. Jamerson Farias da Silva, 20, foi autuado na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na Imbiribeira, e encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. 

Ele responde a quatro processos – formação de quadrilha, porte ilegal de arma, roubo e duplohomicídio. No DHPP, ele confessou que havia fugido do Presídio Aníbal Bruno, no Sancho, Zona Oeste do Recife, há três semanas.
Outro acusado chegou a prestar depoimento, mas sua participação foi descartada.

Soldado é morto dentro de posto policial em hospital na Bahia e foi enterrado nesta quarta, 29, no Jardim da Saudade.

Um soldado da Polícia Militar morreu após ser atingido por ao menos seis tiros dentro de um posto policial localizado no hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas (região metropolitana de Salvador). Jevyson Velame de Oliveira, 45 anos, tinha acabado de chegar para trabalhar ao posto do hospital, por volta das 17h30 de terça-feira (28), quando dois homens chegaram em uma moto, pediram informações na recepção, foram até o posto e atiraram pelo vidro do local.

Atingido por ao menos seis tiros, um deles na cabeça, o PM foi socorrido no próprio hospital e transferido para outra unidade, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do soldado ainda estava na manhã desta quarta-feira (29) no IML (Instituto Médico Legal) de Salvador, onde seria submetido a necropsia.
Dois policiais costumam ficar de plantão no posto do hospital, mas apenas Oliveira estava no local no momento do crime, fato que será apurado pela Polícia Civil. A câmera de segurança do posto não estava funcionando, mas a polícia espera verificar imagens de outra câmera, instalada na avenida em frente ao hospital.

Informações colhidas pela polícia apontam que o policial havia prendido uma mulher no hospital na semana passada pelo furto de uma bolsa. A mulher, que foi liberada, seria companheira de um traficante e teria prometido se vingar. O soldado tinha 25 anos de corporação.

Com a morte do soldado, subiu para oito o número de PMs mortos em 2011 na Bahia, de acordo com a corporação. Dois desses policiais morreram em serviço. Em 2010, também segundo a PM, foram 24 policiais mortos, sendo dois em serviço.

A Polícia Militar da Bahia ratifica também que as diligências continuam para identificar os autores dos disparos.

Em matéria veiculada na TV Bahia nesta Quarta, 29, A APPM-BA se pronunciou sobre o caso. Confira clicando no link abaixo:


Aprovada Anistia Administrativa Bombeiros do Rio


Por 60 votos a zero, os bombeiros conseguiram a anistia administrativa na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na noite desta terça-feira. O texto ainda será enviado à sanção do governador, Sérgio Cabral (PMDB). Mais cedo, a Casa havia aprovado a antecipação das parcelas referentes aos meses de agosto a dezembro do reajuste de 5,58% concedido para policiais civis e militares, bombeiros e inspetores de Segurança do Estado no ano passado.

Ainda em julho, os agentes receberão seus salários com o aumento. A falta de consenso entre o governo e o Corpo de Bombeiros nas negociações sobre o aumento foi o que motivou a realização da manifestação que acabou com 429 bombeiros e dois PMs presos no começo do mês.

A Alerj também aprovou o projeto de lei que permite o uso do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (Funesbom) com despesa de pessoal. A intenção da proposta é permitir o uso para pagamento de "remuneração especial por mérito, por capacitação, pelo exercício de encargos extraordinários, por lotação e por desempenho", como afirmou o governador Sérgio Cabral (PMDB) em sua justificativa.

Bombeiros na cadeia
Cerca de 2 mil bombeiros que protestavam por melhores salários invadiram o quartel do Comando-Geral da corporação, na praça da República, em 3 de junho. Os manifestantes chegaram a usar mulheres como escudo humano para impedir a entrada da cavalaria da Polícia Militar no local. No entanto, o Batalhão de Choque da PM (Bope) invadiu o quartel por volta das 6h do dia seguinte e prendeu 429 bombeiros e dois PMs.

Após os manifestantes acamparem em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), foi concedido habeas-corpus aos detidos e os bombeiros começaram a ser libertados na noite de 10 de junho. 



Deputado denuncia: PMs do Bope punidos por causa de bombe...

Em artigo exclusivo para o blog REPÓRTER DE CRIME, o deputado estadual Flávio Bolsonaro não apenas critica com veemência a exploração da mão-de-obra da segurança pública, pelo governo do estado, como também denuncia que policiais do Bope estão sendo punidos porque se recusaram a tratar bombeiros como bandidos, após a invasão do quartel-central, em 3 de junho. O artigo é publicado também como uma forma de homenagear os soldados do fogo, que voltaram às ruas para estender a bandeira dos seus direitos. 

O deputado Flávio é um eventual colaborador deste blog justamente para que tenhamos aqui uma certa diversidade na questão da segurança pública. Ele sabe que nem sempre compartilhamos dos mesmos ideiais, mas esse artigo assino embaixo.

MILITAR, SENTINDO!

Por Flávio Bolsonaro, especial para o blog Repórter de Crime

“Comprovado o trabalho além da jornada normal, tem o policial militar o direito a receber o pagamento das horas extras realizadas, uma vez que o Estado não pode locupletar-se indevidamente à custa do trabalho alheio sem quebrar o princípio da moralidade”. Este é o teor da decisão unânime, em 2ª instância, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, proferida mês passado, com direitos retroativos aos últimos cinco
anos.

No Estado do Rio de Janeiro, além de não se reconhecer esse direito, a folga e o limite razoável de explorar a mão de obra de um ser humano são ignorados, vigem regulamentos disciplinares rigorosos e arcaicos, que desrespeitam frontalmente a Constituição Federal, até pelo fato de serem datados de bem antes de 1988.

Militares estaduais são, rotineiramente, escalados para “serviços extraordinários”, isto é, que deveriam ocorrer em situações excepcionais e temporárias, sem o que, o que é extraordinário passa a ser normal. Contudo, os militares têm seu sagrado descanso interrompido para trabalhar em dias de jogos de futebol, réveillon, carnaval, semana santa... essas são situações excepcionais ou habituais, que se repetem, com data marcada? A única coisa que o militar ganha com isso é cadeia se não comparecer ao serviço, mesmo que justificado.

É óbvia a necessidade de se aumentar o efetivo e prover a segurança pública da população em eventos notoriamente de grande concentração de público, mas o Estado sonega o também óbvio direito básico de todo trabalhador brasileiro ser remunerado pelo trabalho além da jornada normal.

Como se não bastasse a negativa de pagar pelo suor e sacrifício desses profissionais, o Estado, achincalhando da disciplina e hierarquia militar, ainda usa o “serviço extraordinário” para punir. Por exemplo, policiais militares do Batalhão de Choque do Rio de Janeiro, por terem se recusado a cumprir a ordem absurda de tratar como bandidos bombeiros que lutam para sair da condição de quase mendicância – a
mesma em que se encontram os Policiais – têm sido “punidos”, de maneira covarde e sem nenhum fundamento, com a dobra do serviço, chegando a trabalhar 24 horas ininterruptamente.

Após cumprirem a jornada de doze horas de serviço, no momento de trocar de roupa e irem pra casa, sem qualquer aviso antecipado, recebem a ordem:
- Nem precisa tirar a farda, você tem que cumprir mais doze horas.

- Mas por que, não nada acontecendo na cidade, estou exausto, meus filhos estão me
esperando...

- Não interessa! Você é militar.

Isso é fato, essa é a realidade, há várias testemunhas... triste assim!

FLÁVIO BOLSONARO

Deputado Estadual PP/RJ


Deu no Orkut...

PM Assaltado...

Tive Informações que no dia 27/06 que um colega que e lotado no BPchoque foi assaltado nas imediações do bairro do Pau Miudo foi subtraido do mesmo uma moto Cg titam cor preta placa ignorada( a mesma n estava emplacada ainda) uma pistola .40 recem adquirida.

Os dois elementos estavam em outra moto do mesmo modelo cor vermelha

Qualquer infomação estamos ai!

Saudações


Deu no Orkut...

PMs são humilhados pela prefeita de BERIMBAU

Na cidade de CONCEIÇÃO DO JACUIPE, mais conhecida como BERIMBAU, no dia 22 de junho, os AL. Sgt PM foram HUMILHADOS pela prefeita TANIA YOSHIDA.

Primeiro os alunos a Sargentos foram deslocados de Feira de Santana a Berimbau (vice-versa) num ônibus escolar sem a mínina condição de tráfego pois o mesmo não contava com dois vidros laterais e além de tudo o mesmo era bastante sujo e CHEIO DE LIXO (restos de laranja podre, cascas de milho e de amendoins, baldes de lixos cheios de lixos etc), sendo usado provavelmente para carregar feirantes do município.

Segundo que ao chegar na cidade o posto de apoio da PM foi colocado num local que segundo informações cedidas por colegas que trabalham na cidade é um BREGUEÇO = BAR+BREGA que fora alugado pela prefeitura pra servir de ponto de apoio. E a informação procede.

Terceiro ponto foi com respeito à ALIMENTAÇÃO dada aos policias. O lanche, se é que pode ser chamado de lanche, foi preparado provavelmente as 17:00hs e era composto de 01 pão dormido com uma fatia de queijo, 01 refrigerante e 01 achocolatado do mais vagabundo possível. Mais o pior de tudo ainda estava por vir, o GUARDANAPO MANDADO PELA PREFEITA PARA PEGARMOS O PÃO DORMIDO ERA UM ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO, isso mesmo companheiro, os poucos colegas que comeram a MERDA, pegaram-o com o PAPEL HIGIÊNICO que tinha vindo junto com o lanche.

A HUMILHAÇÃO foi tamanha que a maioria dos PMs não comeram a RAÇÃO e passaram a noite toda com fome, em jejum.

Enquanto os PMs que lá tiveram foram humilhados e tratados mau, a prefeita TANIA YOSHIDA gasta milhões de reais pra contratar e TRATAR MUITO BEM bandas e cantores como PAULA FERNANDES, CALCINHA PRETA, AVIÕES DO FORRÓ, HARMONIA DO SAMBA, PSIRICO, SAIA RODADA, FLAVIO JOSE etc.

E se não tivesse PMs será que a festa com mais de 50 MIL pessoas iria prosseguir? Qual a importância da PM nessas festas juninas? A forma que somos tratados diz tudo.


Deu no Orkut

Baita Vencimentos !!

Salvador, Bahia · Quinta-feira
23 de junho de 2011
Ano · XCV · No 20.591



PORTARIA CONJUNTA SAEB/PM Nº 425 DE 22 DE JUNHO DE 2011

O SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO e o COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA, no uso de suas atribuições contidas no Decreto nº 11.688/09, e em conformidade com as informações constantes nos respectivos processos administrativos, RESOLVEM transferir, ex officio, para a RESERVA REMUNERADA, com fundamento nos arts.175, II e 177, II, § 3º c/c art. 92, IV da Lei nº 7.990/2001, o policial militar a seguir discriminado:

NILTON REGIS MASCARENHAS, proc. 0504110313584, Coronel PM, mat. 30.074.479-6, proventos calculados sobre a remuneração integral de Coronel PM - R$33.937,25 (trinta e três mil novecentos e trinta e sete reais e vinte e cinco centavos), compostos de soldo de Coronel PM + 20% – R$1.208,31; estabilidade econômica DAS-1 – R$ 11.400,17; 43% de adicional por tempo de serviço – R$5.421,65; GAPM III acrescido de 20% – R$7.562,41; 20% de vantagem pessoal Lei 7.145/97 – R$241,66; honorários de ensino incorporados – R$ 6.230,17; 125,00% de CET – R$ 1.510,39; 30% de adicional de inatividade – R$362,49.

As melhorias posteriores à data da inativação deverão ser incorporadas aos proventos, independentemente da expedição do novo ato.

MANOEL VITÓRIO DA SILVA FILHO ALFREDO BRAGA DE CASTRO – CEL. PM
Secretário da Administração Comandante-Geral da Polícia Militar

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso