Jogos de passa tempo agora são usados para combater crime
Na tarde desta quinta-feira (2), durante uma coletiva, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia distribuiu à imprensa um baralho com fotos dos 50 criminosos mais procurados pela polícia.
Todos têm mandado de prisão expedido e alguns já foram julgados e condenados. Cada carta traz de um lado o rosto do criminoso e do outro o crime do qual ele é acusado.
O joguinho que já fez efeito ajudou a prender um dos 50 suspeitos que constam no baralho. O acuso foi preso na madrugada desta quinta em São Paulo. No baralho também está o telefone do disque denúncia: em Salvador 3235 5000 e no interior do estado o número do telefone é 181. Não é preciso se identificar.
Além do ‘Baralho do Crime’ a SSP colocou disponível em seu site um jogo de memória para que a população possa se familiarizar com a imagem dos procurados, e dessa forma ajude a prender mais meliantes. No jogo, o internauta tem pouco tempo para passar pelas seis fases disponíveis, além de ter contabilizado o número de procurados memorizados. O objetivo da secretaria é também estimular o uso do disque-denúncia.
Foto: Divulgação SSP/Bahia e Reprodução/TV Bahia
Comentários
Postar um comentário