Ypiranga se classifica e sonho do Galícia volta a ser adiado


Os saudosos amantes do futebol baiano torceram muito pela redenção do Ypiranguinha, não em vão conhecido como o Mais Querido. Mas todos, ou pelo menos a maioria queria ver o Galícia também de volta à elite do futebol estadual. Porém, o granadeiro voltou a não ter sucesso. Com uma campanha regula, dos 8 jogos disputados, venceu 4, empatou 1 e perdeu 4 jogos. Neste domingo, 5, aconteceu a última rodada da 2ª divisão do Campeonato Baiano 2011, e o Azulino perdeu no estádio Adauto Moraes por 2 a 0 para o Juazeirense, equipe que ficou na liderança do grupo 1, com 19 pontos, 1 empate e 1 derrota em 8 jogos disputados. 

A segunda vaga ficou com o Ypiranga, após o triunfo por 3 a 2 contra o Camaçariense. O Mais Querido terminou a 1ª fase com 18 pontos, 6 vitórias e 2 derrotas, todas elas justamente para o líder Juazeirense. Ainda pelo grupo 1 ficaram de fora o Botafogo, em 4º com apenas 2 triunfos, e o lanterninha Camaçariense que não pontuou.

No grupo dois se confirmou o favoritismo do Itabuna, que se classificou na liderança com 14 pontos. A segunda vaga ficou com o Jequié, que fez um ponto a menos. Jacuipense, Guanambi e o lanterna Poções ganharam mais experiência para tentar sucesso no próximo ano.

Fase II – Semifinal - Será disputada pelas 04 associações classificadas, distribuídas nos grupos 03 e 04 da seguinte forma: o primeiro colocado do grupo 01 formará o grupo 03 com o segundo colocado do grupo 02, Juazeirense e Jequié, respectivamente. E o grupo 04 será formado pelo segundo colocado do grupo 01, o Ypiranga, e pelo líder do grupo 02, o Itabuna. Os grupos se enfrentarão entre si em mata-mata a ser decidido em jogos de ida e volta, e o vencedor se classificará para a 3ª fase e última fase.

Portanto, Juazeirense x Jequié e Ypiranga x Itabuna se enfrentam por uma das duas vagas à elite do futebol baiano e conseqüentemente tentarão o título da segundona, o menos importante, já que o objetivo principal das equipes é voltar à primeira divisão.

Por Edinei Dantas

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

#Policiando - Base Comunitária do Uruguai é inaugurada com presença do Governador

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação