Leão baiano na zona de rebaixamento, Leão Pernambucano líder


Após a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da 2ª divisão, dos cinco favoritos ao acesso para a Série A, o Vitória é o que está em pior situação, seguido pelo Náutico e pela Portuguesa. O Rubro Negro Baiano já figura entre os rebaixados para a terceira divisão com apenas 3 pontos, conquistados na primeira partida, apesar do péssimo futebol apresentado contra fraca equipe do Vila Nova, que ainda assim está na frente do Leão, ocupa a 10ª colocação com 4 pontos. Mesma pontuação que a Lusa que também vacilou em casa nesta rodada e o Timbu, que empatou fora com Criciúma.

Os outros dois favoritos estão indo bem obrigado. O Sport é o líder da competição, invicto com dois triunfos e um empate, soma sete pontos. O Goiás já sofreu uma derrota, mas venceu os dois jogos em casa e tem 6 pontos, ocupa a 3ª colocação, perdendo no saldo para a Ponte Preta, vice-líder. Completa a zona dos quatro melhores da segundona neste momento outra equipe pernambucana invicta, o Salgueiro-PE, com 5 pontos, que estreou empatando em casa com o São Caetano, empatou fora com o ABC-RN e conquistou o primeiro triunfo na 3ª rodada, em casa, vencendo bem o Duque de Caxias, próximo adversário do Vitória, por 2 a 0.
 
O Leão baiano vai precisar melhorar muito para se manter no subsolo do futebol nacional e crescer ainda mais para disputar o acesso. Em três jogos o time mais caro da competição é um dos piores tecnicamente. E a primeira chance para começar a mudar essa história será nesta sexta-feira, 10, no Rio de Janeiro, contra o lanterninha.

Por Edinei Dantas

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar