Vitória vence a primeira fora de casa e sai da zona


Por Edinei Dantas

O Leão encerrou a seqüência de duas derrotas e saiu da zona de rebaixamento ao vencer, de virada, o Duque de Caxias, por 3 a 2, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta, 10. O Vitória teve um 1º tempo ruim. Dominado pelos donos da casa que abriram o marcador aos 24 minutos quando o melhor jogador da partida, Maurício, perdeu a bola na zaga, armando o contragolpe, que chegou ao primeiro gol com Somália.

Ainda na 1ª etapa o técnico tirou a fraude chamada Xuxa e colocou Rildo e logo a sorte do Rubro Negro mudou. Aos 36 minutos a zaga afastou mal e o zagueiro Maurício fez um lindo gol, encobrindo o goleiro Fernando do Duque de Caxias, 1 a 1. No 2º tempo o Vitória voltou melhor, dominando o jogo e pressionando o adversário e a virada não demorou a acontecer. Aos 3 minutos, de novo ele, Maurício, paga com juros e correção a falha no gol adversário, subiu e de cabeça botou a bola no fundo das redes. Duque 1x2 Vitória.

O Leão continuou rugindo mais alto e aos 34 minutos Geovanni roubou a bola e deixou Neto Baiano livre para fazer o terceiro. O torcedor aí achou que tava no papo, mas o Vitória tem mania de assustar e dois minutos depois sofreu o segundo tento, em pênalti cometido por Maurício, Somália bateu bem e marcou novamente. O Duque de Caxias ensaiou uma pressão, mas o jogo chegou ao fim e o time baiano conseguiu cavar seu primeiro triunfo fora de casa.

Com o resultado o Vitória passou a ocupar a sétima colocação com 6 pontos, mas pode perder casas após a conclusão da rodada. O detalhe é que o time baiano tem agora dois jogos em casa para deslanchar na competição. Enfrenta o ABC-RN nesta terça, 14, a partir das 21 horas e o Sport no Sábado, 18, às 16h20.

Resultados - Ainda pela abertura da quarta rodada da segundona o favorito Goiás perdeu a segunda fora de casa, 2 a 0 para o próximo adversário do Vitória. O Paraná bateu o Salgueiro-PE por 1 a 0, o São Caetano empatou com a Ponte Preta em 1 a 1 e o Guarani assumiu a vice-liderança e manteve a invencibilidade ao bater Ituiutaba-MG por 2 a 0. Neste Sábado, 11, a rodada será encerrada com os jogos: Náutico x Bragantino, ASA-AL x Sport, Vila Nova x Criciúma, Barueri x Portuguesa, e Icasa-CE x Américana-SP.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?