Órgãos de segurança e escolas dialogam sobre educação e cidadania no bairro Tancredo Neves


Após denuncia veiculada na imprensa baiana sobre um possível toque de recolher em escola do Bairro Tancredo Neves, uma reunião já pré-agendada para esta sexta-feira, 10, com a Polícia Militar, o Ministério Público e Representantes de instituições de ensino e familiares de alunos da rede pública ganhou reforço em sua pauta. 

O evento da continuidade às ações de policiamento comunitário, implementadas pela 23ªCIPM, e acontecerá a partir das 8 horas, no Centro de Formação Amarante, localizado na entrada do São Gonçalo do Retiro, com o título Dia da Família na Escola. “Nosso objetivo é incentivar a participação dos pais e responsáveis no cotidiano escolar e mostrar o papel educativo que policiais militares vêm desempenhando nas instituições de ensino circunvizinhas à sua área de atuação”, esclareceu o Tenente Coronel Anselmo Alves Brandão, comandante da 23ªCIPM – Beirú/Tancredo Neves. Ainda segundo ele, também será discutida a influência do tráfico de drogas nas escolas destas comunidades.

Inicialmente a necessidade do evento surgiu a partir de queixas de educadores, que sofrem agressões cotidianamente, além de ameaças de morte por parte de alguns pais. “Iremos tratar da relação entre educação e segurança pública. Não adianta os educadores nadarem contra a maré. Para assimilação do conteúdo escolar as crianças precisam inicialmente receber uma boa educação doméstica”, afirmou o Sub-Comandante da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar – Beirú/Tancredo 
                                                 Neves, Cap. Fernando.

Aguarda-se a participação de cerca de 200 pessoas entre professores, pais e responsáveis. A mesa será composta por membros do Ministério público, através do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social – CEOSP, representantes da APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, 23ª CIPM, conselhos escolares, pais e responsáveis.


Por: Edinei Dantas e Remídio Costa

Serviço: 

O Que? Encontro entre órgãos de segurança pública e rede municipal de ensino.
Onde? Centro de Formação Amarante, na entrada do São Gonçalo do Retiro.
Quando? Dia 10 de junho de 2011 - (sexta-feira), a partir das 8 horas.

Outras informações 8823-1722 (Remídio Costa) – 8786-0156 (Edinei Dantas)

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar