Policiais lembram a morte e ressurreição do Cristo na Páscoa dos Militares


Para ver todas as fotos acesse nossa Fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando, aproveite Curta nossa Página e saiba mais...

Texto e Fotos: Edinei Dantas

A Polícia Militar da Bahia foi a responsável deste ano por promover a Páscoa dos Militares, evento que reúne as forças armadas e auxiliares para lembrar a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. O Jornalisando esteve presente na cerimônia evangélica ocorrida na última quarta-feira (10), na Igreja Batista Sião, no Campo Grande.



Na edificante programação conduzida pelo Major Gildásio, capelão da Polícia Militar, os louvores foram entoados pelo Grupo de Louvor da Capelania Evangélica da PMBA, com um toque especial da Banda de Música da corporação, dando uma roupagem orquestral às canções.

Já a mensagem foi muito bem ministrada através do Pastor Walter Mello, Capelão Militar da Reserva do Exército Brasileiro, Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil e integrante da Equipe Pastoral da Igreja Presbiteriana Nacional, e presidente da Aliança Pró Capelania Militar Evangélica do Brasil. Ele trouxe comparações interessantes sobre os militares e a mensagem do Sermão do Monte.

“Nesta mensagem Jesus diz que benditos são os pacificadores, e ao meu ver a principal missão dos militares é proporcionar a paz. O Sal tem como característica conservar a essência das coisas, assim como nós conservamos a ordem pública. O Sal, principalmente quando não havia geladeira, tinha função anticéptica, assim, outra característica que se equipara às funções dos militares da sociedade, evitando sua putrefação. E por fim uma das características do Sal que mais me lembra, principalmente dos policiais militares, é o fato de o Sal em grande quantidade nos alimentos incomodar, mas sua ausência também prejudica o sabor, assim somos nós na sociedade”.



O evento teve ainda a celebração da ceia pelo pastor Walter Batista, da Igreja Batista Sião, e diáconos militares.

Encerrando o evento o comandante geral da polícia militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, falou de sua emoção de participar de um evento tão diferenciado. “Todos sabem que sou espírita, mas gosto de participar destes eventos evangélicos porque vocês têm uma alegria diferente, muita música, muita emoção”, disse ele que finalizou dizendo: “Não percam a esperança e a fé no Pai. Continuemos avançando na formação desta corrente do bem”, finalizou o coronel.























Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar