#LUTO - Heróis fardados perdem a vida na Bahia e são enterrados no silêncio

Por Edinei Dantas
A sociedade baiana chora, ou pelo menos deveria chorar a morte de dois heróis. Dois policiais militares que a cada manhã vestiam suas fardas para por suas vidas em risco em defesa de você cidadão. Pois é! E eles perderam suas vidas sim. O soldado Lucivando de Souza foi vítima de uma fatalidade ao deslocar para residência após noite de serviço no São João, anteontem (23). A motocicleta que pilotava colidiu com um animal na estrada da BA 210 (proximidades do projeto Mandacarú, Juazeiro/BA). O Soldado integra os quadros da PMBA desde 2008.
O outro guerreiro teve sua vida ceifada de forma brutal por meliantes que haviam jurado ele e sua guarnição, pois estavam atrapalhando o tráfico de drogas em Caldas do Jorro. O soldado Santos Costa foi assassinado na noite de quarta-feira (24), dentro de uma casa em Caldas do Jorro, distrito do município de Tucano, a cerca de 250 quilômetros de Salvador.

Foto: Edinei Dantas
Segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da cidade, o soldado estava de férias com a família em uma residência de parentes. Ele foi enterrado na tarde de hoje (25), em Alagoinhas. O comandante geral da PMBA, Coronel Anselmo Brandão esteve presente para prestar apoio aos familiares.


Infelizmente não observamos a mesma comoção da mídia, da sociedade e dos direitos humanos e Ministério Público com aqueles que defendiam suas vidas, ao contrário do que vemos em outros casos. Lamentável!!!
Curta e Compartilhe nossa Fanpage e fique sempre informado: www.facebook.com/sitejornalisando

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar