Ypiranga vence e está perto da elite do Baiano! Cinco disputam vagas.

Curta e Compartilhe nossa Fanpage e Saiba mais, sempre!
www.facebook.com/sitejornalisando

Por Edinei Dantas

Invicto há seis jogos o Mais Querido deu um passo importante para finalmente voltar à primeira divisão do Futebol Baiano, após bater na trave algumas vezes, desde a reestruturação bancada pelo ex-goleiro Emerson Ferretti. O Auri negro assumiu a segunda colocação do campeonato por pontos corridos e jogos só de ida, neste domingo (07), após vencer o Grapiúna por 2 a 1, no Estádio Municipal Roberto Santos – Pituaçu. O Canário ainda contou com o empate do Flamengo de Guanambi por 0 a 0 com o Atlético-AL, que ocupa a penúltima colocação.

Porém a redenção Ypiranguense ainda não está fácil. Na última rodada o Mais Querido terá que vencer o Juazeiro, no Adauto Moraes, e torcer para o Flamengo não vencer o lanterninha Jequié em casa por muitos gols, ou empate. Caso o secador não funcione para o lado do Fla, restará ao Amarelo e Preto secar o Flu de Feira, que já poderia ter carimbado a classificação no último domingo em cima do próprio Ypiranga, em casa, mas vacilou, e voltou a tropeçar hoje ao perder para o Itabuna por 3 a 1. O Touro do Sertão vai decidir a vaga e o título em casa, contra o morto Carcará.


Estes são os times que ainda disputam as duas vagas que dão acesso à primeira divisão do Campeonato Baiano: o Fluminense de Feira, que só precisa vencer em casa. Porém, em caso de derrota ou empate, terá que torcer por empate ou derrota dos concorrentes. O Ypiranga precisa vencer fora de casa e torcer para o Flamengo de Guanambi não vencer com muitos gols ou empatar, ou ainda empate do Flu. Em caso de empate, torcer por empates do Fla e do Itabuna. O Flamengo de Guanambi precisa vencer em casa com muitos gols ou contar com empate do Ypiranga ou do Fluminense. O Itabuna terá que vencer fora de casa e torcer por derrota do Fluminense, empates do Ypiranga e do Flamengo. Por fim, o Juazeiro precisará vencer o Ypiranga e torcer por empate ou derrota dos concorrentes, podendo ainda chegar ao título. 



Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar